Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

União Brasil homologa a candidatura de Silvio Mendes e oficializa coligação de 7 partidos

Além de Silvio, a chapa terá o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (PP), como candidato ao senado.

30/07/2022 15:20

Atualizada as 20h09

O União Brasil oficializa na tarde deste sábado (30) a candidatura de Silvio Mendes para o Governo do Piaui. O evento ocorreu no Theresina Hall, na zona leste da capital e reuniu milhares de militantes. Além de Silvio, a chapa foi oficializada com o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (PP), como candidato ao senado, o ex-secretário da capital, Charles Silveira (PDT) como primeiro suplente e a deputada Belê Medeiros (PP) como segunda suplente.

A coligação oposicionista foi fechada na manhã deste sábado com a convenção do PDT que ratificou adesão ao bloco. Irão compor com Silvio Mendes o próprio União Brasil, Progressistas, PSDB, PDT, Avante, Cidadania e PTB.

Em entrevista Silvio Mendes agradeceu o apoio recebido e destacou as principais necessidades para o Piauí. “Há tempos o Piauí carece de investimentos em várias áreas, eu aponto quatro necessidades principais a saúde, atender a todas as cidades, como fizemos em Teresina. Na segurança temos que proteger o cidadão e o seu patrimônio, isso é uma responsabilidade do Estado. Na educação vamos trabalhar para abrir o horizonte dos jovens e garantir um futuro melhor para todos. É preciso também gerar emprego e renda, para que as pessoas possam viver melhor”, disse o agora candidato ao governo.

FOTO: Jailson Soares/ O DIA

Já a candidata a vice-governadora, Iracema Portella, salientou o desejo de mudança, encontrado, segundo ela, em várias cidades do Piauí. “A expectativa é a melhor possível, estamos felizes de chegar até aqui e ver milhares de pessoas nos recepcionando. Tudo isso é a confirmação do que já estamos vendo na pré-campanha que realizamos. Esse desejo muito forte de mudança, de renovação por parte da população. Precisamos percorrer cada vez mais o estado do Piauí e entender o que as pessoas querem para o nosso Estado, é uma honra estar ao lado de Silvio Mendes”, afirmou a deputada federal.

FOTO: Jailson Soares/ O DIA

Joel cobra “reflexão”

O candidato ao senado, Joel Rodrigues, voltou a pedir uma oportunidade para os eleitores piauienses. O ex-prefeito analisou o desafio de enfrentar o ex-governador Wellington Dias. “É um momento de alegria em que somos movidos pela emoção. A gente olhar e vê essa multidão representa uma construção de um Piauí melhor. Vamos trabalhar para chegar ao senado e criar um cenário melhor para os piauienses. Sabemos que não é nada fácil vencer o ex-governador Wellington Dias. É importante que os piauienses façam uma reflexão de que já foi dada todas as oportunidades. É preciso refletir e nos colocar como uma alternativa”, finalizou Joel Rodrigues.

FOTO: Jailson Soares/ O DIA

Ciro promete comandar campanha de Bolsonaro

Durante o evento o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, prometeu comandar a campanha de Bolsonaro no Estado. O senador agradeceu a presença da população e valorizou a candidatura de Silvio. "O amor pelo meu Piauí me fez aceitar o chamamento do meu presidente Bolsonaro para ser o seu principal ministro. Muita gente acha e achava que o papel de ministro da Casa Civil não era feito para um piauiense e quando assumi essa missão do presidente Bolsonaro eu quis provar que o piauiense tem valor, que o piauiense pode governar o Brasil inteiro e que o piauiense pode ter a sua voz e a missão que vocês me deram, que é ser um grande ministro", finalizou Ciro Nogueira. 

Coligação com maior tempo de TV

O presidente do União Brasil no Estado, Marcos Elvas, destacou a importância de uma coligação ampla para enfrentar o candidato governista. "Nós temos uma segunda força em cada cidade. É uma oposição forte e pujante com sentido de mudança. Com propostas para mudar o Piauí e, sobretudo, olhando para frente sem sentimento de ódio, querendo vencer e lutar, querendo ir para frente e levar o Piauí onde ele merece” disse o dirigente partidário.

Já o presidente estadual do Progressistas, Júlio Arcoverde, valorizou o maior tempo de TV que a oposição terá. "A oposição conseguir ficar com o maior tempo de TV é um recado que os partidos e que o povo estão dando pela mudança no Piauí. É só olhar aos arredores desta convenção, vai ser maior festa da democracia do estado do Piauí”, concluiu.  


Matéria Original

O União Brasil oficializa na tarde deste sábado (30) a candidatura de Silvio Mendes para o Governo do Piaui. O evento ocorre no Theresina Hall, na zona leste da capital. Além de Silvio, a chapa terá o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (PP), como candidato ao senado. O ex-secretário da capital, Charles Silveira (PDT) será o primeiro suplente e a deputada Belê Medeiros (PP) será a segunda suplente. 

A coligação oposicionista foi fechada na manhã deste sábado com a convenção do PDT que ratificou adesão ao bloco. Irão compor com Silvio Mendes o próprio União Brasil, Progressistas, PSDB, PDT, Avante, Cidadania e PTB. 

(Foto: Jailson Soares/ODIA)

O Presidente do União Brasil, Marcos Elvas, mostra confiança na coligação e comenta desistência do candidato a presidente Luciano Bivar. "O presidente tinha uma candidatura que, oficialmente, ainda não houve desistência formal. Quanto a nós, nada mudou. Continuamos com as nossas coligações, o nosso rumo, e sobretudo, conversando com o povo do Piauí", afirma. 

(Foto: Jailson Soares/ODIA)

Ainda segundo Marcos Elvas, a oposição vive um momento de força e existe uma grande expectativa para mudança. "Nós temos uma segunda força em cada cidade. É uma oposição forte e pujante com sentido de mudança. Com propostas para mudar o Piauí e, sobretudo, olhando para frente sem sentimento de ódio, querendo vencer e lutar, querendo ir para frente e levar o Piauí onde ele merece”. 

Júlio Arcoverde, presidente estadual do  do Progressistas e pré-candidato a deputado federal destaca o fato da coligação de oposição ter o maior tempo de TV. 

(Foto: Jailson Soares/ODIA)

"A oposição conseguir ficar com o maior tempo de TV é um recado que os partidos e que o povo estão dando pela mudança no Piauí. É só olhar aos arredores desta convenção, vai ser maior festa da democracia do estado do Piauí”, afirmou. 

(Foto: Jailson Soares/ODIA)

Firmino Filho é a grande surpresa da convenção deste sábado

A convenção partidária que oficializa a candidatura de Sílvio Mendes (União Brasil) para governador, de Iracema Portella (Progressistas) como vice-governadora e Joel Rodrigues (Progressistas) para senador, além dos candidatos a deputado estadual e federal dos partidos coligados, promete ainda uma surpresa: Firmino Filho, ex-prefeito de Teresina. 

Aguarde mais informações.

Mais sobre: