Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vacinação Covid-19: Sesapi discute inclusão de policiais na lista prioritária

Os policiais atuam nas Barreiras Sanitárias, nos atos de fiscalização de apoio as ações da Vigilância Sanitária bem como na guarda e transporte de vacinas.

24/03/2021 12:22

Na manhã desta quarta-feira, 24, o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto e o deputado estadual Carlos Augusto (PL), se reuniram para tratar sobre a vacinação dos profissionais de segurança pública que estão envolvidos em ações vinculadas a Covid-19. Os policiais atuam nas Barreiras Sanitárias, nos atos de fiscalização de apoio as ações da Vigilância Sanitária bem como na guarda e transporte de vacinas.


Leia também:

Covid: com 100 casos confirmados, policiais pedem inclusão na prioridade da vacina 

Vacina: Projeto que inclui guardas municipais em grupo prioritário é votado na Câmara 


A inclusão dos profissionais de segurança pública entre os grupos prioritários no Cronograma Estadual de Operacionalização da Vacina Contra a Covid, é por entender que a categoria corre os mesmos riscos dos demais profissionais envolvidos. Além disso, existe uma recomendação do Ministério Público nesse mesmo sentido. 

(Foto: Assis Fernandes/ O Dia)

Segundo Florentino Neto, a proposta de vacinação dos policiais militares, os bombeiros, policiais civis e policiais penais que estão trabalhando na linha de frente de combate ao novo coronavírus no estado será levada à discussão na Comissão Intergestora Bipartite (CIB).

"É justo vacinar esses profissionais que zelam pelas condições sanitárias e trabalham diuturnamente para levar segurança à população", acrescenta Florentino Neto. Segundo ele, caso a vacinação dos policiais seja aprovada na CIB, quem vai definir o público a ser vacinado será o comando das corporações.


Mais sobre: