Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vila Apolônia: Depre apreende 10 kg de maconha e prende homem por tráfico de drogas

A polícia disse ainda que o local usado para esconder o entorpecente era de difícil acesso

10/11/2020 17:00

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), apreendeu, nesta terça-feira (10), 10 kg de maconha prensada que estava escondida próxima a uma lagoa na Vila Apolônia, na Zona Norte de Teresina. Um homem de 33 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Foto: Jailson Soares/ODIA


“A gente já vinha intensificando as investigações na região da Zona Norte de Teresina e, hoje, demos sorte na Vila Apolônia. Recebemos denúncias anônimas de traficantes manuseando essa droga possivelmente para revenda. Quando solicitamos reforço, conseguimos prender um deles. Segundo as investigações, ele tinha o papel de guardar a droga”, disse Marcelo Dias, da Depre.


A polícia disse ainda que o local usado para esconder o entorpecente era de difícil acesso. “A região era de difícil acesso tanto para pessoas comuns quantos para os policiais pelo fato de ter muito mato. E isso dificulta a presença dos agentes e o trabalho de investigação”, completou Dias.

Foto: Jailson Soares/ODIA

O coordenador da Depre, Luciano Alcântara, disse ao Portal O Dia.com que essa já é a quinta operação de apreensão de drogas na região em um mês. Segundo ele, a Zona Norte de Teresina é considerada uma zona de armazenamento e distribuição de entorpecentes.


“Temos regiões consumidoras, como é o caso da Zona Leste. As apreensões foram aproximadamente cinco contando com essa de hoje, que somam um montante de quase 200 kg de maconha. Nessa região estão, geralmente, os traficantes intermediários que são aqueles que recebem e fazem a distribuição na capital”, disse.


Foto: Jailson Soares/ODIA

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante no local. A polícia vai intensificar a fiscalização no período eleitoral para prender outros criminosos. O Código Eleitoral proíbe a prisão de eleitores até a próxima terça-feira (17), mas veta casos de prisão em flagrante e sentença criminal condenatório por crime inafiançável  como racismo, por exemplo.

“Essa é uma determinação do nosso secretário de segurança. A fiscalização será intensificada para prender pessoas em flagrantes durante as eleições, conforme prevê a legislação”, completou Alcântara.

O homem preso foi levado a sede da Depre para os procedimentos cabíveis. 

Por: Redação
Mais sobre: