O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas), líder municipal do partido
na capital, fez duras críticas aos vereadores Neto do Angelim e Valdemir
Virgino que declararam adesão a pré-candidatura de Rafael Fonteles para o governo do Estado . Mesmo o PP liderando a aliança pela pré-candidatura de
Silvio Mendes (UB), indicando a vice Iracema Portella e o pré-candidato ao senado,
Joel Rodrigues, os parlamentares decidiram desrespeitar a autonomia no partido
apoiando em Wellington Dias para o senado e
Fonteles para o governo.
Após a atitude, Aluísio confirmou que uma recomendação será emitida para todos os diretórios municipais do partido, a ordem é cobrar fidelidade. “Vamos fazer uma recomendação para os 224 diretórios municipais no Piauí para recomendar os mandatários do partido que nós temos uma aliança partidária, que nós temos a preferência em um apoio a pessoas que estão coligadas com o nosso grupo político”, disse o parlamentar.
Aluísio ainda destacou que os vereadores devem sair do partido caso não queiram seguir os direcionamentos apontados pela legenda. “As pessoas que não quiserem seguir no partido o ideal é que se desincompatibilize. O partido tem uma unidade, tem um foco e tem uma causa. Acredito que essa carta ela já é um pré-requisito para futuras situações que possam deixar o partido sempre coeso e que pensam no mesmo ideal”, finalizou.
Tanto o vereador Neto do Angelim, como o vereador Valdemir Virgino foram consultados, porém não quiseram se manifestar sobre o assunto.
FOTO: Tarcio Cruz/ O DIA