Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Pessoa promove minirreforma e nomeia Jeová Alencar e Gustavo Gayoso para SAADs

O deputado Jeová Alencar (Republicanos) deixará a Assembleia Legislativa para assumir a SAAD Sul.

06/02/2023 18:15

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) fechou nesta segunda-feira (6) uma minireforma administrativa para reorganizar a base aliada. As mudanças ocorrerão em duas Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs), além de exoneração na pasta que cuida da articulação política

O deputado Jeová Alencar (Republicanos) deixará a Assembleia Legislativa para assumir a SAAD Sul. A informação foi confirmada ao O DIA pela assessoria da Prefeitura de Teresina. A articulação abre vaga para o suplente do partido, Pastor Gessivaldo Isaías, na Alepi. A medida acontece após a relação de Jeová com o Palácio da Cidade ficar estremecida e o rompimento ser dado como certo. 

Foto: Arquivo / O Dia 

Dr. Pessoa acertou ainda a exoneração de James Guerra -- indicação do vice-prefeito Robert Rios, que rompeu com a gestão – da SAAD Leste. Assumirá a pasta o suplente de vereador Gustavo Gayoso, que teve a nomeação impulsionada pelo deputado federal Jadyel da Jupi. 

Nesta segunda-feira (6), o Palácio da Cidade confirmou a exoneração do Secretário Municipal de Governo André Lopes . O prefeito Dr. Pessoa justificou que Lopes, que é bacharel em direito e bancário, retornará para novos desafios no Banco do Brasil. Porém, a medida foi vista pela base como uma consequência da mudança da articulação política do prefeito. 

Mais sobre: