Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Eleição: Lourdes Melo defende que juízes sejam eleitos por voto popular

Candidata ao Governo do Piauí pelo PCO, ela declarou apoio a Lula no primeiro turno e definiu como principal proposta de campanha a defesa de uma sociedade igualitária.

10/08/2022 09:19

Em entrevista à reportagem de O Dia, a candidata do PCO ao Governo do Piauí, professora Lourdes Melo, defendeu que os membros do Poder Judiciário brasileiro sejam eleitos por voto popular assim como os representantes do Legislativo e Executivo. A declaração vem após o ministro do STF, Alexandre de Moraes, ter incluído o PCO no inquérito que apura divulgação de Fake News e bloqueado as redes do partido. 


Leia também: Após oficialização do PCO, Lourdes Melo será candidata pela nona vez seguida 


Lourdes Melo criticou a decisão do ministro e disse que o presidente do PCO, Rui Cost Pimenta, está sendo investigado por “crime de opinião”. “Esse inquérito, ninguém sabe o teor. Não se sabe nem do que o presidente do nosso partido está sendo acusado. A única coisa que pode ser é por causa da opinião dele, crime de opinião. Opinião que todo mundo pode falar. Por essas e outras que nós defendemos que os juízes e ministro do Judiciário sejam eleitos por voto popular, porque eles não são Deus para ter poder de decisão sobre a sociedade sem terem sido eleitos por ninguém”, disparou Lourdes Melo.


Lourdes Melo defendeu a eleição de juízes por voto popular - Foto: Arquivo O Dia

Concorrendo pela nona vez ao Governo do Piauí, a professora declarou apoio a Lula no primeiro turno e definiu como principal proposta de seu plano de governo a defesa de uma sociedade igualitária. “Defendemos propostas para agora e para o futuro, somo um partido que defende a revolução, defendemos o socialismo e a sociedade igualitária. Queremos o fim da retirada de direitos, das privatizações, da entrega das nossas riquezas e o combate à fome”, elencou Lourdes Melo.

Para o pleito de 2022, o PCO vem com uma chapa formada por Ronaldo Soares como candidato a vice-governador e pela professora Albetiza Moreira como candidata ao Senado. 

Mais sobre: