Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Esposa de Dr. Pessoa deve assumir secretaria; o quarto familiar na Prefeitura de Teresina

O filho de Dr. Pessoao, o genro, o sobrinho e agora a esposa são secretários do município

04/05/2022 11:57

O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, confirmou, na manhã desta quarta (04), que a sua própria esposa, a enfermeira Samara Conceição, pode assumir a Secretaria Municipal de Economia Solidária. A nomeação da primeira-dama para mais uma pasta seria o quarto cargo de primeiro escalão para a família do prefeito. O filho de Dr. Pessoa, Pessoinha, é presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), o genro, André Lopes, é Secretário de Governo e o sobrinho, Major Cláudio Pessoa, é superintendente da Strans.

A ida de Samara Conceição para a Semest faz parte de mais um pacote de mudanças do prefeito na cúpula da gestão municipal, como o Portal O Dia informou, Dr. Pessoa já mudou de secretário mais de 19 vezes desde o início do governo , uma troca a cada 24 dias em média. Nesta leva de trocas assumem cargos na gestão os vereadores Renato Berger (Esportes), Luís André (Meio Ambiente), Draga Alana deixa a Semel e assume a Secretaria de Juventude e a própria primeira-dama que vai para a Economia Solidária.

FOTO: Arquivo Pessoal

Em entrevista a veículos de comunicação o prefeito argumentou que as raízes do interior da primeira-dama a credenciam a ser secretária. “Existe a possibilidade de a primeira-dama integrar a Semest por que ela é focada nas ações sociais é uma moça que veio da roça e clama por justiça social, então a possibilidade existe. O Coronel Edvaldo Marques continua na Saad de desenvolvimento rural, é um homem focado e competente e continuará na pasta”, disse o prefeito.  

Rompimento com Henrique Pires

O prefeito confirmou ainda o rompimento com mais um aliado, desta vez o deputado estadual Henrique Pires (MDB). O parlamentar indicava a Secretária de Meio Ambiente, Elisabeth Sá. “Ele (Henrique Pires) foi e chegou meio o modelo dele, antes de conversar ele disse que não queriam ir para outro lugar ou será a pasta ou estamos entregando e eu defini a pasta não é mais da Dra.  Elizabeth”, concluiu o prefeito. 

Mais sobre: