Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Iracema Portella acredita em eleição acirrada no Piauí

Para a pré-candidata a vice na chapa de Sílvio Mendes afirma que não será possível fugir da radicalização

14/06/2022 17:10

A disputa pelo governo do Piauí na eleição deste ano será de ânimos acirrados, acredita a pré-candidata a vice na chapa de Sílvio Mendes (União Brasil), Iracema Portella. Ela defende que a oposição pela primeira terá chances de vitória e isso coloca os dois principais grupos políticos do estado em conflito. 

“A oposição nunca teve tanta chance como agora. Estamos extremamente fortes, organizados. Onde quer que a gente vá a receptividade é a melhor possível. As pessoas estão cansadas de esperar pelas coisas que não acontecem”, disse.


Leia tambémRafael Fonteles diz que Themístocles na chapa é garantia de boa relação com os poderes 


“A radicalização faz parte de um pleito eleitoral. Não tem como a gente fugir disso. Obviamente que vamos tentar discutir os problemas do estado do Piauí e buscar as soluções para esses problemas”, disse Iracema. Ela não poupa críticas ao governo e deixa a entender que a segurança pública e a saúde serão as principais áreas alvos da oposição no pleito. 

Foto: Jailson Soares / O Dia 

Por outro lado, a pré-candidata defendeu que em um eventual governo de Sílvio Mendes o secretariado será composto de técnicos. “Na minha maneira de ver o secretariado precisa de um perfil técnico e realizador, porque é isso que nós precisamos no estado do Piauí. Precisamos mudar radicalmente essa forma de administrar”, afirmou. 

Iracema Portella revelou que a caravana de oposição já percorreu 180 municípios do Piauí e até o final da campanha terá marcado presença nas 224 cidades do estado. Para ela, essa é a estratégia para aproximar a chapa da população e, por sua vez, ouvir os anseios da sociedade. 

Mais sobre: