Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rafael Fonteles diz que Themístocles na chapa é garantia de boa relação com os poderes

A declaração do pré-candidato foi dada em meio às afirmações de Sílvio Mendes de que o vice estaria sendo "escondido"

14/06/2022 15:58

O pré-candidato ao governo do Piauí, Rafael Fonteles (PT), defendeu o nome do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), na chapa governista ao explicar que a experiência política do parlamentar garantirá em um eventual governo a relação de harmonia com os demais poderes.

A declaração do pré-candidato foi dada nesta terça-feira (14/06) ao apresentador Douglas Cordeiro, do programa O Dia News, da O Dia Tv, em meio às afirmações de seu principal concorrente, Sílvio Mendes (União Brasil), de que o Themístocles Filho estaria sendo escondido da campanha do grupo governista.


Leia também“Vice tem que ser discreto”, diz Themístocles após cobrança de Sílvio Mendes 


“Vai ter uma renovação, mas você tem sempre que alinhar com a experiência. O nosso pré-candidato a vice-governador é o deputado Themístocles Filho, um político experiente que representa essa boa relação que nós temos com a Assembleia Legislativa. É uma combinação com uma nova geração com um geração anterior que representa essa aliança”, explicou.

Foto: Jailson Soares / O Dia

Rafael Fonteles defendeu o legado do ex-governador Wellington Dias e do Partido dos Trabalhadores no Piauí, mas apontou que existem outros segmentos que precisam avançar no estado, como a distribuição de renda e o ensino tecnológico. Para ele, seu nome representa uma renovação na política estadual, contudo, reforça compromisso com o grupo político.

“Do campo político, dos valores, dos propósitos há muita semelhança entre nossas propostas (se refere a Wellington Dias). Ninguém é candidato de si mesmo. A gente presenta um time. Temos os valores e as ideias gerais daquele time. Obviamente que há uma renovação interna dentro do próprio partido, porque nunca fui candidato”, afirmou.

Redução do ICMS

Ex-secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles criticou a medida do governo federal aprovada no Congresso que proíbe os estados a cobrarem alíquota superior 17% sobre o ICMS dos combustíveis. Ele aponta dois problemas que a medida vai causar a curto prazo para estados e municípios.

“É uma medida eleitoreira, não vai resolver o problema e vai prejudicar a população duplamente. Primeiro, não vai reduzir significativamente o preço dos combustíveis. E está tirando dinheiro da saúde, da educação e segurança. É uma falsa vantagem que está sendo colocada”, finalizou. 

Mais sobre: