Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Locais de votação amanhecem com santinhos espalhados em calçadas

Os papéis foram jogados durante a madrugada

02/10/2022 08:42

A grande maioria dos locais de votação em Teresina amanheceu com uma grande quantidade de material de campanha de candidatos espalhados em calçadas e vias públicas das proximidades. Na Escola Estadual Professora Darcy Araújo, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, zona Leste de Teresina, santinhos de vários candidatos estão jogados no portão de entrada. 


Leia tambémEmpresa de ônibus que diminuir frota será multada em R$ 50 mil, determina TRE 


Segundo um policial militar que faz a segurança do local de votação, os papéis foram jogados durante a madrugada. Ambulantes que estão instalados em frente à escola também informaram que os santinhos já estavam no chão quando chegaram ao colégio, isso por volta das 7h. A Justiça Eleitoral considera a prática um crime eleitoral com previsão de aplicação de multas para candidatos e partido políticos. 

Foto: Isabela Lopes / Portal O Dia 

Na escola há 13 seções e as filas estão longas e lentas. Lúcia Leal (52) veio acompanhar o esposo na Escola Darcy Araújo e relatou a demora das filas. "Está bem lento. Acho que porque são muitos candidatos e tem muitos idosos também. Mas, no geral, está tudo fluindo e indo bem", disse.

A eleitora conta que foi surpreendida com a mudança do seu local de votação, que era na Unidade Escolar Maria de Lourdes Rebelo, no bairro de Fátima, zona Leste, e foi transferida para o Colégio Lerote, bairro Jóquei. "Quando eu cheguei tinha um papel informando que o local estava fechado e as seções tinha sido deslocadas para o Lerote. Mas a culpa foi minha que não me informei com antecedência. A vantagem é que esse novo local é próximo e não tive prejuízos", destacou Lúcia Leal.

Mais sobre: