Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Madalena Nunes defende descentralização do governo para interior do Estado

A candidata destacou para um eventual governo inventivos fiscais para empresários e explicou que a obrigação do estado é garantir a infraestrutura

09/09/2022 17:23

A descentralização do governo para o interior do Piauí foi uma das pautas defendidas pela candidata do PSOL ao Palácio de Karnak, Madalena Nunes, durante sabatina nesta sexta-feira (09/09) no programa O Dia News, da O Dia Tv. Para ela, os municípios devem participar das tomadas de decisões e receber mais serviços públicos. 

“Temos que descentralizar o governo. O governo praticamente só existe em Teresina. É como se não existisse o restante do estado. A saúde não é descentralizada, qualquer acidente ou qualquer problema de saúde mais sério tem quem vir a Teresina. Na maioria das vezes nem chega a ser socorrido, ficam nos corredores”, exemplificou. 


Leia tambémGustavo Henrique quer redução do Estado para financiar segurança pública 


Madalena Nunes criticou a Lei de Responsabilidade Fiscal. Ela argumentou que a medida limita os investimentos públicos em áreas fundamentais para a classe trabalhadora enquanto, por outro lado, expande os benefícios para o que classificou de elite como o pagamento dos juros da dívida.

Foto: Jailson Soares / O Dia 

“O tamanho do Estado é o tamanho que atenda as necessidades do povo. Trazemos uma  proposta de um conselho popular. Defendemos o serviço público de qualidade, do tamanho da sua sociedade. Exatamente para atender as necessidades do povo e não da elite”, disse. 

A candidata destacou para um eventual governo inventivos fiscais para empresários e explicou que a obrigação do estado é garantir a infraestrutura e a segurança jurídica para as empresas. Sobre os adversários com melhor desempenho na corrida eleitoral, Madalena criticou a política econômica defendida por eles. 

“Para nós, não há diferença da política econômica de Rafael Fonteles e Sílvio Mendes. Atacam o direto da classe trabalhadora, o meio ambiente, retiram recurso público para beneficiar o setor privado. A política é a mesma”, afirmou. 

Mais sobre: