O ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, comentou na manhã
desta segunda (6) o convite oficializado pelo PSDB para que ele retorne à sigla. Recentemente o líder dos tucanos na capital, vereador Edson Melo , confirmou
o aceno para o ex-prefeito da capital. Silvio iria para o PSDB para
possivelmente disputar a Prefeitura em 2024.
Mendes salientou que no momento a filiação não seria tão relevante. “Claro que fiquei satisfeito, o Edson faz política partidária a muito tempo, é uma relação de amizade e claro que fico satisfeito com o convite. Qual decisão será essa, confesso a você que não tive tempo de pensar nisso, tenho outras atividades, isso não é relevante. No momento certo tomaremos uma decisão”, afirmou.
FOTO: Tarcio Cruz /O DIA
O ex-prefeito ainda elencou os fatores que poderão confirmar a sua candidatura. “A vontade popular não é uma condição única, primeiro a população tem que dar um indicativo. Segundo eu pensar, olhar pra mim, do que eu sou capaz. A política partidária tem sido cada vez mais surpreendente pelo quanto se gasta, por exemplo um deputado federal eleito gastando R$ 40 milhões, é muito esquisito. Nunca fiz e nunca farei. É preciso que os princípios, ética, honra sejam respeitados”, afirmou.