Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

VÍDEO: vereador diz que Teresina “não tem facções” e gera bate-boca na Câmara

Fala foi proferida pelo vereador Capitão Roberval, que disse que a violência está relacionada aos filmes que crianças e adolescentes têm assistido.

18/04/2023 10:33

A escalada da violência em Teresina virou tema de bate-boca na Câmara Municipal nesta manhã (18). Durante a fala sobre os recentes episódios de incêndios a ônibus e confrontos armados, o vereador Capitão Roberval (União Brasil) afirmou que Teresina não tem facções criminosas e atribuiu a violência na capital aos filmes que crianças e adolescentes têm assistido. Filmes que, segundo ele, são violentos e que acabam por moldar as atitudes de quem os consome.


O vereador Capitão Roberval deu declarações polêmicas  - Foto: Tarcio Cruz

A fala gerou uma discussão acalorada com os demais parlamentares. Fazendo uso da palavra, a vereadora Teresinha Medeiros, rebateu a declaração de Capitão Roberval e disse que ele “precisa andar mais por Teresina, conhecer melhor a cidade, principalmente a periferia, para então ver o que de fato está acontecendo”. Teresinha Medeiros discordou da opinião do colega e lamentou os recentes episódios de violência que a capital tem assistido.

“Teresina tem facções sim, está cheia de facções. A insegurança está dominando nossa cidade e a gente lamenta que alguns não tenham conhecimento do que de fato está acontecendo em nossa cidade”, disparou Teresinha Medeiros. Para a vereador, Capitão Roberval “parece que vive em outro planeta e esqueceu tudo que estudou” para ocupar um lugar no Legislativo Municipal.


Para a vereadora Teresinha Medeiros, Capitão Roberval precisa conhecer a realidade de Teresina - Foto: Assis Fernandes/O Dia

Em conversa com o Portalodia.com, o vereador Capitão Roberval explicou que, na sua fala, quis dizer que Teresina tem quadrilhas, mas não facções. A prova, segundo ele, é que a capital está há mais de 20 anos sem registrar assalto a bancos. Ele atribui a violência na capital à ação de “menores infratores”.


Leia também: Polícia localiza carro usado por suspeitos ao atirarem contra coronel da PM 


“São jovens de menor poder aquisitivo que se deixam levar, que querem tudo antes da hora e não aceitam a realidade. Pela questão da ostentação, vão para a rua assaltar e com isso tiram as vidas de cidadãos, de pais de família, de comerciantes. Precisamos que a Polícia Militar combata os menores infratores, principalmente porque a gente sabe quem são. Precisamos combater isso”, finalizou o vereador.

Mais sobre: