Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Washington Bonfim diz que foi procurado por Sílvio Mendes antes de filiação ao PSB

Washington Bonfim não poupou críticas ao PSDB pela articulação realizada por líderes do partido para inviabilizar sua candidatura e levar a sigla para o palanque do União Brasil.

09/05/2022 17:42

O professor Washington Bonfim, ex-secretário de Planejamento de Teresina, revelou que foi procurado pelo pré-candidato a governador do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil), depois que se aproximou da base governista. Washington chegou a lançar pré-candidatura ao governo do estado, mas abandonou a disputa depois da federação entre PSDB/Cidadania decidir declarar apoio a Sílvio Mendes. 

Ele comentou que foi procurado por interlocutores de Sílvio Mendes em uma tentativa de um diálogo proposto pelo principal grupo de oposição. Porém, a conversa não avançou por conta de manifestações que Bonfim considerou ataques sofridos de pessoas ligadas a Sílvio Mendes.

“Na segunda-feira passada houve um contato de uma pessoa. Esse contato foi reiterado na terça, mas em função de uma agressão despropositada de uma pessoa muito próxima a ele, Sílvio Mendes, fiz questão de encerrar qualquer tipo de conversa. Passei lá 20 anos. Sei como as coisas acontecem e com as coisas são feitas”, disse.

Foto: Arquivo / O Dia

Washington Bonfim não poupou críticas ao PSDB pela articulação realizada por líderes do partido para inviabilizar sua candidatura e levar a sigla para o palanque do União Brasil. Para ele, em uma das eleições mais importantes, o PSDB desistiu de concorrer no Piauí. 

Apoio a Rafael

Bonfim se filiou ao PSB nesta segunda-feira (09/05) e declarou apoio à pré-candidatura de Rafael Fonteles (PT). Ele justificou que a candidatura petista representa a defesa da democracia e deixou a entender que Sílvio Mendes é o principal palanque de Bolsonaro no Piauí

“O Rafael está nesse campo democrático. O Dr. Sílvio, infelizmente, nem sei exatamente em que campo ele está, mas pela configuração de partidos e pela atitude dele na pandemia, anticiência, muitas vezes confrontando as medidas da prefeitura, se colocou em campo que, por mais respeito que tenho a ele, não tenho condições de seguir“, comentou. 

Mais sobre: