Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após divisão do PSDB, Lucy Soares defende frente ampla em Teresina

O partido que abrigou Firmino Filho se dividiu entre Fábio Novo e Sílvio Mendes para a Prefeitura de Teresina

25/02/2024 às 16h08

25/02/2024 às 16h08

Após a semana que ficou confirmada a divisão do PSDB entre Sílvio Mendes (União Brasil) e Fábio Novo (PT), a ex-primeira-dama Lucy Soares, que é pré-candidata a vereadora de Teresina pelo MDB, lembrou o legado do ex-prefeito Firmino Filho para alfinetar a gestão do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).

Ela comentou que é necessário esquecer ideologias partidárias para a construção de uma frente ampla em torno de Fábio Novo para o que classificou de reconstrução de Teresina. “Temos que deixar de lado a ideologia partidária para reconstruir Teresina. Temos que ter bom diálogo com o governo do Estado e bancada federal para conseguirmos recursos e reconstruir Teresina”, disse.

Ex-deputada Lucy Soares - (Assis Fernandes/ O DIA) Assis Fernandes/ O DIA
Ex-deputada Lucy Soares

Lucy Soares fez questões de lembrar ocasiões que PSDB e PT estiveram juntos na disputa pelo Palácio da Cidade, quando Chico Gerardo e Antônio José Medeiros formaram uma chapa. Ela recordou ainda a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em 2015, quando Firmino apostou em Fábio Novo contra Themístocles Filho, que foi leito pela sexta vez.

Divisão do PSDB

O presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, levou o partido para apoiar a pré-candidatura do deputado Fábio Novo. Um dia depois, o diretório municipal apresentou a pré-candidatura do ex-senador João Vicente Claudino. Desde então, a sigla está dividida e deve recorrer a executiva nacional da sigla para resolver o impasse.