Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após onda de homicídios, Segurança debate estratégias contra criminalidade em Teresina

Serão desenvolvidas estratégias em conjunto entre todas as Delegacias Especializadas, Delegacias Seccionais e Batalhões de Polícia Militar.

20/02/2024 às 16h57

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, esteve reunido, na manhã desta terça-feira (20), com outros integrantes das forças de segurança para definir ações de combate a criminalidade em Teresina, principalmente após a escalada de homicídios registradas nos últimos dias. A reunião foi realizada na sede do 5º BPM, zona Leste da capital.

Na última semana, pelo menos sete pessoas tiveram suas vidas ceifadas após serem vítimas de homicídios em Teresina. Isso seria o mesmo que uma morte por dia na capital. Chico Lucas destacou que reunião teve a finalidade de discutir os crimes ocorrido em Teresina, que, segundo ele, possuem ligação direta com as organizações criminosas.

Após onda de homicídios, Segurança debate estratégias contra criminalidade em Teresina - (Divulgação/SSP-PI) Divulgação/SSP-PI
Após onda de homicídios, Segurança debate estratégias contra criminalidade em Teresina

A presença do DRACO, DENARC e DRFV, nesta reunião, tem como finalidade a obtenção de informações concretas da realidade, afinal, são eles que realizam no dia a dia o policiamento, em posse dessas informações podemos evitar que novos crimes aconteçam

Chico LucasSecretário de Segurança Pública

Serão desenvolvidas estratégias em conjunto entre todas as Delegacias Especializadas, Delegacias Seccionais da capital e o 5° e 13° Batalhão de Polícia Militar. O gestor pontuou ainda que a participação de jovens no submundo do crime só podem culminar em dois caminhos: o da cadeira ou da morte.

Segurança Pública do Piauí - (Divulgação/SSP-PI) Divulgação/SSP-PI
Segurança Pública do Piauí

“Os jovens quando entram no mundo da criminalidade, ou vão para a cadeia ou acabam perdendo suas vidas, infelizmente esse é o caminho das facções. Por isso estamos fazendo nosso trabalho, assumindo nossa responsabilidade, mas pedimos o empenho e o comprometimento da população para que tenhamos uma Teresina cada vez mais segura”, disse Chico Lucas.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, durante a reunião foram alinhadas as divisões de áreas territoriais das Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPS), sedes regionais, reforma de unidades, armamento, viaturas, efetivo e também integração de informações policiais com levantamentos da criminalidade, dados estatísticos, balanços e ações estratégicas que serão desenvolvidas no combate a criminalidade com o propósito da redução dos números de delitos, promovendo assim a paz e tranquilidade da região.

Com edição de Nathalia Amaral.