Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Audiência de julgamento de Lokinho e seu namorado acontece hoje (19)

Os dois são réus pelo atropelamento na BR-316 que resultou na morte de duas pessoas e deixou outras duas feridas.

19/12/2024 às 08h50

Acontece nesta quinta-feira (19) a audiência de instrução e julgamento do influenciador Pedro Lopes Lima Neto, o Lokinho, e seu namorado, Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa, no caso do acidente ocorrido na BR-316 no dia 06 de outubro deste ano. Lokinho e Stanlley são réus por erem atropelado e matado duas pessoas além de terem deixado outras duas gravemente feridas. 

Audiência de julgamento de Lokinho e seu namorado acontece hoje (19) - (Reprodução) Reprodução
Audiência de julgamento de Lokinho e seu namorado acontece hoje (19)

Stanlley será julgado pelo crime de homicídio com dolo eventual, quando o autor adota conduta na qual assume risco de matar. Já Lokinho responde pelo artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro que trata sobre entregar veículo automotor para pessoa não habilitada conduzir. Ao todo, foram arroladas nove testemunhas ao processo e duas vítimas, que também serão ouvidas.

A audiência acontece na 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri, em Teresina, às 11h30.

Stanlley segue preso e Lokinho responde em liberdade

Réus no processo, Stanlley e Lokinho foram acusados pelo Ministério Público de homicídio com dolo eventual, mas somente o namorado do influenciador está preso desde o dia do acidente. Lokinho responde ao processo em liberdade porque sua defesa conseguiu a reversão da tipificação criminal para infração de trânsito com base no artigo 310 do CTB.

Pedro Lopes Lima Neto (Lokinho) - (Reprodução/Instagram) Reprodução/Instagram
Pedro Lopes Lima Neto (Lokinho)

A alegação da defesa de Lokinho é a de que ele não participou diretamente do atropelamento que resultou na morte de duas pessoas e deixou outras duas gravemente feridas. O carro que Stanlley dirigia quando o fato aconteceu era do influenciador, que o entregou o veículo mesmo sabendo que ele não tinha CNH para conduzi-lo.

O Ministério Público chegou a pedir por duas vezes a prisão preventiva do influenciador, mas a justiça negou a petição argumentando que não havia motivo para retirar a liberdade de Lokinho já que ele não representava risco para o andamento do processo nem teria descumprido as medidas cautelares lhe imposta. O rapaz teve a CNH suspensa.

Durante a audiência de hoje (19), a acusação será feita pelo promotor de justiça Ubiraci Rocha, do Ministério Público.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.