Bandidos armados roubaram uma cadela da raça Chow-Chow durante assalto a um açougue no bairro São João. O animal atende pelo nome de Madalena e tem cinco anos. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (22) e o animal foi localizado na manhã de hoje (23) na cidade de Campo Maior. Segundo Nayara Paes Landim, filha da tutora do animal, a cadela foi abandonada pelos criminosos em uma mochila quando eles tentavam fugir da PM durante uma perseguição.
O assalto aconteceu por volta das 20h quando o marido de Nayara, Antônio Nildo, fechava seu açougue. Os bandidos abordaram o empresário e anunciaram o roubo, fugindo em seguida no carro da vítima e levando a cadela que estava dentro. Nayara deu detalhes do que aconteceu.
“Meu marido tinha acabado de pegar a Madalena na creche e passou no açougue para fechá-lo. Quando ele estava trancando a porta do lado de fora, só ouviu uma voz anunciando o assalto. Eram três homens em um Pálio preto. Eles levaram todo o dinheiro do caixa e na fuga, roubaram a chave do carro do meu marido. Levaram o carro com a Madalena dentro. Ela nem latiu nem nada. Só ficou quietinha e foi com eles. Nós ficamos desesperados, porque ela é como um membro da família”, relatou Nayara.
LEIA TAMBÉM
A família registrou Boletim de Ocorrência pelo assalto e o roubo da cachorra. Hoje pela manhã, eles receberam a informação de que a polícia havia avistado um carro com as características semelhantes ao que foi roubado ontem passando pela BR-343 em Campo Maior, em direção a Piripiri. A PM iniciou uma perseguição, os bandidos abandonaram o carro e, com ele, uma mochila com a cachorra dentro.
“Uma senhora pegou a mochila e a Madalena para cuidar dela enquanto a polícia nos contatava informando que ela tinha sido achada junto com o carro. Estamos agora indo pegá-la”, finaliza Nayara.
Ela acrescentou que a cachorra está bem e sendo cuidada. A PM ainda não localizou os suspeitos do assalto e segue em buscas para tentar encontra-los e prendê-los.
_________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.