Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

DJ é preso acusado de liderar grupo criminoso do qual faziam parte filhos de ex-deputado

Francisco Kaio Agostinho foi detido no Parque Sul. Segundo a polícia, ele comandava um esquema de venda de drogas sintéticas em festas em Teresina.

30/04/2024 às 10h31

30/04/2024 às 10h31

Foi preso nesta segunda-feira (29) em Teresina o DJ Francisco Kaio Agostinho, acusado de liderar a organização criminosa da qual faziam parte os filhos do ex-deputado Fernando Monteiro, que foram detidos na semana também na capital. O grupo criminoso era especializado em tráfico de drogas sintéticas e tinha na figura do DJ o chefe responsável pela tomada de decisões e venda dos entorpecentes.

Francisco Kaio foi detido durante operação do Denarc (Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico) no Parque Sul. Sua prisão se deu por força de mandado. A ação foi um desdobramento da operação deflagrada no último dia 26, que resultou na prisão de Lauro Alberto Monteiro e Fernando Monteiro Filho, filhos do ex-deputado Fernando Monteiro.

DJ é preso acusado de liderar grupo criminoso do qual faziam parte filhos de ex-deputado - (Reprodução/TJPI) Reprodução/TJPI
DJ é preso acusado de liderar grupo criminoso do qual faziam parte filhos de ex-deputado

Coordenador do Denarc, o delegado Samuel Silveira explicou que o inquérito que desarticulou o grupo liderado pelo DJ investigava a comercialização de entorpecentes sintéticos na noite de Teresina. “Esta droga é um nicho de mercado dentro do tráfico e a principal diferença é porque ela é comercializada em um contexto de festas. Não há uma boca de fumo, mas há um segmento, que normalmente é formado por pessoas que vivem na vida noturna e acabam comercializando essas drogas”, explica.

Ainda segundo Samuel Silveira, as drogas sintéticas (produzidas em laboratório) si deferem de outros tipos de entorpecentes como a maconha, a cocaína e o crack pelos efeitos que causam no corpo humano. São substâncias capazes de causas alucinações e atuarem como “super energéticos”.

Também faziam parte do grupo criminoso os filhos do ex-deputado - (Divulgação / Polícia Civil - PI) Divulgação / Polícia Civil - PI
Também faziam parte do grupo criminoso os filhos do ex-deputado

Com a prisão do DJ Francisco Kaio Agostinho, a polícia deu mais um passo na conclusão do inquérito que investiga a organização criminosa. Resta ainda uma outra integrante do grupo a ser detida: a médica identificada como Brenda Damasceno Resende Correia, que, segundo a polícia, também fazia parte do esquema.

Francisco Kaio foi detido em flagrante e deve passar por audiência de custódia.

Segundo DJ preso por venda de drogas sintéticas em pouco mais de um ano

Há pouco mais de um ano, outro DJ foi preso em Teresina acusado de comercializar drogas sintéticas. Rodolfo Henrique Correia de Sousa foi detido portando uma quantidade considerável do entorpecente conhecido como “LSD Shiva” e permaneceu um ano detido. No começo do mês, Rodolfo Henrique foi solto após a justiça piauiense lhe conceder habeas corpus e o direito de responder ao processo em liberdade.