Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Pessoa exonera Neto do Angelim da Fundação Monsenhor Chaves

Neto do Angelim voltará à Câmara para disputar reeleição como vereador. Stanley Freire assume a Fundação.

20/03/2024 às 10h00

Foi publicada na edição desta terça-feira (19) do Diário Oficial do Município (DOM) o decreto de exoneração de Neto do Angelim da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMC). Neto do Angelim deixa a FMC para retornar à Câmara Municipal e disputar a reeleição como vereador de Teresina. Ele deve se filiar ao PL ainda este mês.

O retorno de Neto do Angelim ao Legislativo Municipal acontece um dia após seu suplente na Câmara, Inácio Carvalho, anunciar o rompimento com o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) após ter se filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). "Temos que avaliar cenários. Não votei no Dr. Pessoa, mas ele me convidou e tive esse curto período com ele. Manifesto minha gratidão por esses oito meses, mas temos que avaliar o cenário político", disse Inácio Carvalho.

Neto do Angelim - (Arquivo O Dia) Arquivo O Dia
Neto do Angelim

Com a exoneração de Neto do Angelim da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, o ex-secretário retorna para o Legislativo e se desimcompatibiliza do cargo no Executivo para disputar a reeleição.

Além de Neto do Angelim, outros secretários de Dr. Pessoa que deverão sair de seus caergos para disputar eleição são: Ronney Lustosa (Administração), Marcio Allan (Semcaspi), Karla Berger (Secretaria das Mulheres), James Guerra (Semduh), Rebato Berger (Esportes), Valdemir Virgino (Juventude), Gustavo Gaioso (SAAD Leste), Roncalli Filho (SAAD Centro), Carlos Ribeiro (Defesa Civil), Paulo Roberto (Produção Agropecuária), André Pereira (Direitos Humanos) e Juca Alves (SAAD Sul).

Já deixaram o cargo para concorrer na eleição Luís André, que estava à frente da Seccretaria Municipal de Meio Ambiente, e Caio Bucar, que comandava o Pordater.

Ao mesmo tempo em que assinou a exoneração de Neto do Angelim, Dr. Pessoa nomeou Stanley Freire Costa e Silva para exercer o cargo de presidente da Fundação Monsenhor Chaves. A nomeação tem efeitos a partir de sua publicação no Diário Oficial, ocorrida ontem (19).

A nomeação, segundo a Prefeitura, representa uma nova fase para a pasta cultural. O novo presidente que já exerceu o cargo de coordenador da coordenadoria de Psicultura do Estado do Piauí, suplente nas eleições de 2016, exercendo o cargo de vereador de 2019 a 2020, contou estar empenhado em buscar novas oportunidades e iniciativas para o fortalecimento da cultura e artistas de Teresina.

“Assumo esse compromisso com a responsabilidade de que posso fazer muito pela cultura de Teresina. Buscar mais oportunidades, promover ações e fortalecer a nossa cultura. Agradeço a confiança do Prefeito, Dr. Pessoa”, disse Stanley Freire.

________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.