Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Secretário de Comunicação de Teresina, Thesco Silva, pede exoneração da pasta

A saída de Thesco ocorre após um desgaste pela dificuldade orçamentária enfrentada pela secretaria nos últimos meses.

11/03/2024 às 12h32

O Secretário de Comunicação de Teresina, Thesco Silva, oficializou na manhã desta segunda (11) o seu pedido de exoneração da pasta. O pedido de saída do gestor foi apresentado durante conversa com o prefeito nas primeiras horas da manhã de hoje. A saída de Thesco ocorre após um desgaste pela dificuldade orçamentária enfrentada pela secretaria nos últimos meses. A saída do gestor foi confirmada por interlocutores da Secom.

Secretário de Comunicação Thesco Silva - (Assis Fernandes/ O DIA) Assis Fernandes/ O DIA
Secretário de Comunicação Thesco Silva

Publicitário de formação, Thesco é professor e também é formado em direito. O gestor iniciou sua trajetória na comunicação como locutor. Nos últimos anos o futuro secretário geriu empresas de comunicação no Piauí. Thesco ficou menos de um ano a frente da Secretaria de Comunicação, ele assumiu a pasta em maio do ano passado.

Thesco é o segundo a deixar a pasta, antes dele o jornalista Lucas Pereira estava a frente da Secom. A Prefeitura de Teresina ainda não divulgou quem assumirá a secretaria, o jornalista Salomão Prado, chefe de gabinete da Secom, é o principal nome cogitado. 

Relembre outros secretários que também deixaram a Prefeitura de Teresina

Thesco Silva não é o primeiro gestor a ser exonerado ou a deixar a Prefeitura de Teresina nos últimos meses. Ainda em janeiro deste ano, o presidente da Fundação Wall Ferraz (FWF), Maycon Silva, entregou o cargo. Segundo ele, a renúncia faz parte da decisão da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) em entregar os cargos da Prefeitura de Teresina.

Já em fevereiro, o secretário de educação municipal Nouga Cardoso anunciou a saída da pasta por meio de carta aberta. Sua exoneração foi publicada no Diário Oficial de Município em 23 de fevereiro. Reinaldo Ximenes, secretário executivo, permanece interinamente à frente da Semec.

Desde o inicio do ano, outras mudanças ocorreram no secretariado de Dr. Pessoa. Em janeiro, o vereador licenciado de Inhuma, Danilo Barros, foi anunciado como o novo gestor da secretaria de finanças. Ele foi quinto a assumir a pasta que, desde o inicio da gestão do prefeito, teve como secretario o vice-prefeito, Robert Rios, Odmirtes Neves, que foi indicada por Robert, Admilson Brasil e Esdras Avelino.

________________________________________________________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.