Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dupla que se passava por PF em assaltos é presa em Teresina

Os presos eram procurados da polícia maranhense desde o início do ano, quando participaram de um assalto em Timon se passando por policiais federais.

20/03/2024 às 18h12

Dois homens, ainda sem identificação, foram presos nesta quarta-feira (20) após cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em bairros de Teresina. Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PCMA), responsável pelas investigações, a dupla faz parte de uma associação criminosa especializada em arrombamentos e assaltos a residências em cidades do Maranhão.

Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão e dois de busca e apreensão nos bairros Centro e Bela Vista da capital piauiense. Conforme as informações, os presos eram procurados da polícia maranhense desde o início do ano, quando participaram de um assalto em Timon se passando por policiais federais.

Material apreendido durante a operação policial - (Divulgação/PCMA) Divulgação/PCMA
Material apreendido durante a operação policial

Durante as buscas realizadas na manhã de hoje (20), foram encontradas partes das joias, dinheiros e outros pertences das vítimas, além dos rádios de comunicação utilizados pelo grupo, 12 munições de pistola, simulacro de fuzil e pistola, pólvora, dentre outros objetos. As prisões foram realizadas pela Divisão e Inteligência e Capturas (DICAP) do 2º DP, Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e Grupo de Pronto Emprego (GPE) do Maranhão.

A Polícia Civil informou, ainda, que o terceiro assaltante investigado já estava preso desde o mês de fevereiro em Parnaíba quando o NIP repassou as autoridades desta cidade de que ele iria passar num veículo HRV clonado e roubado em São Paulo numa barreira policial, ocasião em que foi preso e flagrante e hoje demos cumprimento a mandado de prisão pelo roubo relatado.

Ainda segundo a PCMA, as investigações irão continuar para identificar os outros integrantes, os quais, inclusive, são suspeitos de roubo a uma residência na cidade de Paraíbano/MA em janeiro deste ano com mesmo modus operandi.

Dupla que se passava por PF em assaltos é presa em Teresina - (Divulgação/PCMA) Divulgação/PCMA
Dupla que se passava por PF em assaltos é presa em Teresina

Entenda o caso

No dia 19 de janeiro, cinco indivíduos armados, equipados com coletes balísticos, rádios de comunicação e em dois veículos (um Argo prato e uma Fiorino de cor branca), abordaram uma vítima quando saia do trabalho no bairro Parque Alvorada, cidade de Timon, Os envolvidos se identificaram como policiais federais e foram até a residência da vítima, onde abordaram os pais e uma criança de quatro anos de idade.

Segundo a polícia, os suspeitos utilizaram de grave ameaça aos moradores, inclusive agressões, subtraíram uma coleção de 20 relógios importados, muitas joias e a quantia de R$60 mil.