Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Edson Melo dispara sobre Luciano Nunes: “pré-candidatura fake”

“Ele passou três meses enganando vocês dizendo que era pré-candidato e nós já sabíamos que ele não era”, disse.

27/02/2024 às 13h10

27/02/2024 às 13h35

O presidente do diretório municipal do PSDB, vereador Edson Melo, não mediu palavras ao dizer que o também presidente dos tucanos, mas estadualmente, ex-deputado Luciano Nunes, não era pré-candidato à Prefeitura de Teresina desde o início. As declarações foram dadas nesta terça-feira (27).

Segundo ele, Nunes nunca conversou com o diretório municipal sobre a viabilidade dele em compor uma chapa majoritária. Em contraponto, o nome escolhido dos tucanos, o ex-senador João Vicente Claudino (PSDB), já havia manifestado interesse desde a assinatura da ficha de filiação.

Édson Melo dispara sobre Luciano Nunes: “pré-candidatura foi fake” - (Assis Fernandes / O DIA) Assis Fernandes / O DIA
Édson Melo dispara sobre Luciano Nunes: “pré-candidatura foi fake”

No meu entender, essa pré-candidatura dele [Luciano Nunes] foi ‘fake’. Por que isso? Ele nunca oficializou [a pré-candidatura dele] e outro detalhe: ele nunca fez reunião do diretório para indicar o nome dele como pré-candidato. A nossa foi diferente e o doutor João Vicente foi o primeiro a manifestar interesse em candidatura própria

Édson MeloVereador de Teresina

Edson Melo alega que adesão velada de Luciano Nunes ao deputado Fábio Novo (PT) não foi um apoio oficial, e sim um movimento particular.

“Esse apoio de adesão do presidente Luciano Nunes ao pré-candidato Fábio Novo não foi oficial, foi particular dele e de dois membros do diretório estadual. Quanto ao do diretório municipal foi precedido de edital de convocação e teve a votação da maioria dos membros, sendo 26 dos 40 aptos a votar. É uma posição oficial, diferentemente do que foi feito pelo presidente Luciano Nunes”, argumenta.

Executiva nacional x municipal

Na ocasião, o vereador Édson Melo argumentou ainda sobre uma possível “queda de braço” sobre o apoio da executiva nacional quanto ao nome de JVC. Para ele, a prioridade do partido deve ser em apoiar posições partidas de dentro do diretório, ao invés de alianças extraoficiais.

“O que nós temos é uma ata oficial do posicionamento do diretório municipal repudiando qualquer adesão do PSDB ao PT e colocando o nome do ex-senador João Vicente em uma chapa majoritária. Se o diretório nacional passar por cima do municipal colocando uma simples aliança deixando de apoiar um partido que quer formar chapa é totalmente sem lógica”, finalizou.