Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Edson Melo rebate Luciano em semana decisiva do PSDB: “Ele não fala pelo partido em Teresina”

Mesmo com o nome colocado, Luciano Nunes trabalha nos bastidores para levar a sigla a apoiar Fábio Novo, fator criticado pelo PSDB na capital.

15/02/2024 às 09h13

A situação do PSDB em Teresina segue indefinida na semana decisiva para a sigla na capital. O diretório municipal tucano se reunirá na próxima terça (20) para deliberar se apoiará Silvio Mendes, Fábio Novo ou dará sustentação a candidatura própria de Luciano Nunes. Mesmo com o nome colocado, Luciano Nunes trabalha nos bastidores para levar a sigla a apoiar Fábio Novo, fator criticado pelo PSDB na capital.

Em entrevista o presidente do diretório municipal, Edson Melo, criticou a possibilidade da sigla apoiar o PT.

“A maioria, pelo que eu percebo, é contra qualquer aliança com o PT. O diretório municipal é quem decide sobre aliança e coligações. Vão ser colocadas várias alternativas, inclusive candidatura própria, de participar como vice do Dr. Silvio ou do PT. A prerrogativa de decisão é o diretório municipal do partido, o que o regional pode fazer é tentar interferir via diretório nacional”, afirmou o vereador.

Edson Melo discutiu o futuro do PSDB - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Edson Melo discutiu o futuro do PSDB

A insatisfação de Luciano com o grupo político de oposição aos dois palácios, de Karnak e da Cidade, se iniciou após discordância com Silvio Mendes. Mesmo com Ciro Nogueira tentando atuar como bombeiro, a relação entre o presidente do diretório estadual do PSDB e Silvio Mendes parece inconciliável. Após as adesões de Marden Menezes e Bárbara do Firmino a Fábio Novo o PSDB se viu desidratado pela articulação do grupo petista.

Edson Melo rebateu duramente Luciano Nunes e destacou que ele não teria autonomia para decidir pelo diretório municipal.

“O Luciano pode apoiar quem quer que seja, mas o partido a nível municipal não vai. Se ele tiver a maioria e o diretório municipal assim decidir ele pode ir. Isso aí é questão do diretório. Agora não pode eu estar falando pelo partido nem ele, a instância que decide sobre candidaturas é o diretório municipal”, finalizou.

Edson MeloPresidente do diretório municipal do PSDB