A situação do PSDB em Teresina segue indefinida na semana decisiva para a sigla na capital. O diretório municipal tucano se reunirá na próxima terça (20) para deliberar se apoiará Silvio Mendes, Fábio Novo ou dará sustentação a candidatura própria de Luciano Nunes. Mesmo com o nome colocado, Luciano Nunes trabalha nos bastidores para levar a sigla a apoiar Fábio Novo, fator criticado pelo PSDB na capital.
Em entrevista o presidente do diretório municipal, Edson Melo, criticou a possibilidade da sigla apoiar o PT.
“A maioria, pelo que eu percebo, é contra qualquer aliança com o PT. O diretório municipal é quem decide sobre aliança e coligações. Vão ser colocadas várias alternativas, inclusive candidatura própria, de participar como vice do Dr. Silvio ou do PT. A prerrogativa de decisão é o diretório municipal do partido, o que o regional pode fazer é tentar interferir via diretório nacional”, afirmou o vereador.
A insatisfação de Luciano com o grupo político de oposição aos dois palácios, de Karnak e da Cidade, se iniciou após discordância com Silvio Mendes. Mesmo com Ciro Nogueira tentando atuar como bombeiro, a relação entre o presidente do diretório estadual do PSDB e Silvio Mendes parece inconciliável. Após as adesões de Marden Menezes e Bárbara do Firmino a Fábio Novo o PSDB se viu desidratado pela articulação do grupo petista.
Edson Melo rebateu duramente Luciano Nunes e destacou que ele não teria autonomia para decidir pelo diretório municipal.