Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Empresário que agrediu blogueira foi convidado pela ex para encontro, afirma defesa

Segunda a defesa de Luís José, uma das amigas de sua ex-namorada teriam o ameaçado com uma faca

15/05/2023 às 14h35

28/09/2023 às 09h49

Segundo a defesa de Luís José de Moura Neto, mais conhecido por Gordinho do Peixe, o empresário teria sido convidado pela ex-namorada, a estudante Isabela Arruda (27), para ir até seu apartamento, localizado na zona Leste de Teresina, local onde ocorreu a agressão contra a influencer Pâmela Arruda, amiga da estudante.

Conforme o advogado de Luis Neto, Brandom Steffano, o empresário estava em companhia de um amigo, em um restaurante na zona Leste, quando avistou sua ex-namorada e as amigas no mesmo estabelecimento. Em um determinado momento, Isabela Arruda teria enviado mensagens ao Luis Neto convidado-o para que se juntassem a elas na mesma mesa, proposta que teria sido recusada pelo empresário.

Leia também: Empresário que agrediu blogueira em Teresina já respondia a processo por bater na própria tia

Defesa de Luís José diz que Isabela Arruda o convidou para encontro - (Reprodução/Redes sociais) Reprodução/Redes sociais
Defesa de Luís José diz que Isabela Arruda o convidou para encontro

“Chegou a hora do restaurante fechar, o Luís pagou a conta e foi embora. Na saída a Isabela e as amigas ficaram seguindo ele pedindo para irem para outro lugar. Mas ela e o Luís não ficaram juntos. Ele foi para casa e logo após isso ficou recebendo diversas mensagens e convites da Isabela, o convidando para saírem ou irem para o apartamento da própria Isabela. Acontece que depois de diversos convites o Luís Neto aceitou sair com a Isabela, assim que chegou ao apartamento ele viu que ela não estava bem, estava alterada com sinais evidentes de embriaguez e decidiu que não iria ficar lá”, relata o advogado Brandom Steffano.

A defesa do empresário relatou ainda que uma das amigas de Isabela teria desferindo diversos xingamentos contra Luís e o ameaçado com uma faca após o mesmo pegar a cachorrinha da estudante e levá-la em direção à portaria.

“Foi nesse momento que a cachorrinha surge solta e foi até ele, ele pegou a cachorrinha e levou até a portaria. Assim que chegou lá surgiu outra garota com uma faca ameaçando-o de forma bruta, desferindo diversos xingamentos, ameaças e o sr. Luís Neto falou que a conversa não era com ela e sim com a Isabela. É importante ressaltar ainda que as próprias meninas foram buscar o Luís Neto na sua residência juntamente com seu amigo. As próprias meninas foram buscá-lo”, enfatizou o advogado Brandom Steffano.

Jovens alegam que agressão verbal iniciou em restaurante

A influencer Pâmela Xavier (27) rebateu os argumentos apresentados pela defesa de Luís Neto. Segundo elas, as agressões verbais iniciaram enquanto elas ainda estavam no restaurante. De acordo com a jovem, ela e outra amiga, a assistente social e estudante de Enfermagem, Carlene dos Santos Araujo, jantavam no estabelecimento quando Isabela Arruda e Maria Clara ligaram para saber onde elas estavam e combinaram de ir encontrá-las.

“Elas [Isabela e Maria Clara] nos ligaram [Pâmela e Carlene] para saber onde estávamos e vieram ao nosso encontro. Ele estava no estabelecimento, mas não tínhamos visto, inclusive, eu nem sabia quem era ele. Ele não gosta da Maria Eduarda, porque ela sempre andou com a Isabela e ele não gostava, e culpava a Eduarda por levar a Isabela para os lugares. Ele começou a agredir verbalmente a Isabela, até que após muita insistência, a Isabela foi até a mesa dele, conversou com ele e retornou para nossa mesa. Quando acabou a música ao vivo, a Maria Eduarda foi levar a Isabela em casa, porque ela tinha bebido, e o Luis Neto foi para o condomínio da Isabela”, conta Pâmela Xavier.

Pâmela Xavier e Isabela Arruda  - ((Foto: Reprodução/Redes sociais)) (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Pâmela Xavier e Isabela Arruda

Foi nesse momento que, de acordo com Pâmela, Luis Neto teria entrado com Isabela e Maria Clara no condomínio. Dentro do apartamento, o empresário teria iniciado uma discussão, com agressões físicas e verbais contra as jovens. Em um dado momento, Luis Neto teria ameaçado, inclusive, de mata a cachorrinha de Isabela

“Ele agrediu as duas, puxando o cabelo da Maria Eduarda, mas ela conseguiu fugir, e foi a hora que ela ligou para Carlene dizendo que o Luis Neto queria matar as duas, querendo jogar do apartamento. Ele pegou a cachorrinha da Isabela, desceu para portaria e disse ‘já que não vou matar nenhuma dessas putas, vou matar essa cachorra fedorenta, que é puta igual à mãe dela’”, relatou Pâmela. A influencer disse que conseguiu recuperar a cadela porque sua amiga, Carlene dos Santos estava com um punhal e o ameaçou.

Mais sobre: