Um homem identificado como Alexandre foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (30), suspeito de matar a tiros Sabrina Raquel Pereira, de 33 anos. O crime aconteceu na casa dee, no bairro Mafuá, zona norte de Teresina. Além de ter sido baleada com três disparos de arma de fogo, a vítima teve seu pescoço cortado com uma garrafa de vidro.
De acordo com informações apuradas pelo O DIA, a mulher teria ido ao local realizar entrega de drogas quando se envolveu em uma discussão com o suspeito. Questionado pela polícia, ele negou que teria cometido o crime. No entanto, sua esposa, contou que ele teria matado a mulher. Além disso, a esposa revelou ainda que sofria constantes agressões por parte de Alexandre.
“Quando a vítima já estava no chão, ele não se contentou e desferiu em sua garganta dois cortes com vidro quebrado. Quando foi indagado pelo crime, ele tentou dizer que a mulher foi morta por dois motoqueiros. Foi sua companheira que acabou revelando que ele teria praticado o assassinato”, aponta o tenente Wilson Pereira.
LEIA TAMBÉM
O crime aconteceu por volta de 3h40 da madrugada. Populares acionaram a polícia, que se dirigiu até o local. A mulher foi encontrada morta em um dos cômodos da residência de Alexandre.
Caso a esposa do suspeito leve adiante a denúncia por agressão, Alexandre deve responder pelos crimes de assassianto e violência doméstica. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Você está sendo vítima de violência doméstica? Saiba como denunciar
Em situação de perigo iminente, as mulheres vítimas de violência doméstica podem acionar diretamente a Polícia Militar pelo número 190.
Além do 190, as vítimas também podem ligar para o Disque 180, que é uma central de atendimento especializada na escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias aos órgãos competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.
Para o registro de boletins de ocorrência, as vítimas podem procurar diretamente às delegacias especializadas no atendimento à mulher pelos telefones ou endereços abaixo:
- DELEGACIA DE FLAGRANTE DE GÊNERO: Rua Coelho de Resende, S/N, Centro/Sul, Teresina-PI. Telefones: (86) 3216-5038/ (86) 3216-5042
- DELEGACIA DE PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA MULHER – CENTRO: Rua Coelho Rodrigues, 760, Centro, Ao lado do Shopping da Cidade e da Prefeitura. Teresina-PI. Telefone: (86) 3222-2323
- DELEGACIA DE PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA MULHER – SUDESTE: Conj. Dirceu Arcoverde (por trás do 8º DP), Teresina-PI. Telefone: (86) 3216-1572
- DELEGACIA DE PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA MULHER – NORTE: Rua Bom Jesus, S/N, Buenos Aires, Teresina-PI. Telefone: (86) 3225-4597
- DELEGACIA DE PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA MULHER – SUL: Avenida Henry Wall de Carvalho, s/n – Bairro Saci – CEP 64020-115 (Ao lado do Mix Atacarejo)