Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fábio Novo diz que PSDB é bem-vindo em sua base

Declaração vem após Edson Melo criticar Luciano Nunes, que trabalha nos bastidores para levar a sigla a apoiar Fábio Novo.

15/02/2024 às 11h16

Pré-candidato do PT às eleições municipais deste ano, Fábio Novo comentou as declarações do vereador Edson Melo sobre um possível apoio do PSDB ao seu nome e disse que o partido é bem-vindo em sua base. O apoio de PSDB a Fábio Novo tem sido motivo de controvérsias nos bastidores.

A ida da legenda para a base do petista é defendida por Luciano Nunes, que inclusive já teve seu nome posto para concorrer ao Palácio da Cidade. No entanto, o presidente do diretório municipal PSDBista, Edson Melo, defendeu que esta não é uma decisão individual.

“O PSDB é bem-vindo sim. É bom lembrar que eu vim de lá. Foi minha primeira filiação. O PSDB é um partido que tem excelentes técnicos que ajudaram na construção da cidade e podem contribuir com esse projeto. O convite foi feito. Obviamente que eles estão refletindo e vamos aguardar se isso frutifica ou não”.

Fábio Novopré-candidato a prefeito de Teresina
Fábio Novo diz que PSDB é bem-vindo em sua base - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Fábio Novo diz que PSDB é bem-vindo em sua base

O Diretório Municipal do PSDB se reunirá na próxima terça-feira (20) para deliberar se apoiará Silvio Mendes, Fábio Novo ou se dará sustentação à candidatura própria de Luciano Nunes.

Marden Menezes e Bárbara do Firmino já aderiram ao petista

Em outubro do ano passado, em uma mudança de posicionamento polêmica, a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) anunciou sua adesão à candidatura de Fábio Novo para a Prefeitura de Teresina. A filha do ex-prefeito Firmino Filho deixou a oposição após desentendimentos com o bloco do senador Ciro Nogueira (Progressistas).

Já no começo de fevereiro, o grupo de líderes na oposição encolheu ainda mais após o deputado estadual Marden Menezes (Progressistas), também aderir à pré-candidatura de Novo a prefeito da capital. Marden explicou que sempre colaborou com os governos petistas com sua atuação de oposição na Alepi e reforçou que para construir uma frente ampla na disputa pelo Palácio da Cidade será preciso conversar com líderes de diferentes siglas partidárias.

Durante o lançamento da Campanha da Fraternidade 2024, nesta quinta-feira (15), Fábio Novo comentou essas adesões e disse que espera conseguir unificar a mesma base política que ajudou a eleger Rafael Fonteles governador do Piauí. “Teresina precisa ser reconstruída e nessa reconstrução nós temos que fazer o esforço para unificar essa base política, porque ela tem condições de oferecer mais para a cidade”, disse Novo.