Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é assassinado a tiros no bairro Gurupi, em Teresina

Vítima foi identificada apenas como Anderson e foi atingido com um disparo de arma de fogo. Ele morreu a caminho do hospital.

29/04/2024 às 08h50

29/04/2024 às 08h50

Um homem identificado apenas como Anderson foi assassinado a tiros na madrugada desta segunda-feira (29) no bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina. O crime aconteceu na Avenida Frei Damião. A vítima foi atingida com um disparo de arma de fogo no peito.

Populares ouviram o barulho do disparo e acionaram a polícia. De acordo com o capitão Jales, do 8º BPM, quando a guarnição chegou ao local, encontrou Anderson caído, desacordado e perdendo muito sangue. “Imediatamente nós chamamos uma ambulância do SAMU, mas recebemos a informação de que ele não resistiu e morreu a caminho do hospital”, relatou o capitão.

Crime será investigado pelo DHPP - (Arquivo / O DIA) Arquivo / O DIA
Crime será investigado pelo DHPP

A PM fez diligências na região do bairro Gurupi à procura de suspeitos, mas ninguém foi preso até o momento. O capitão Jales não soube informar qual teria sido a dinâmica do assassinato nem quem cometeu o crime.

A PM não soube dizer também se o crime teria sido uma execução ou latrocínio. A princípio, nada de valor material da vítima chegou a ser levado.

O caso foi repassado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que prosseguirá com as investigações.

Em Teresina, 69% das vítimas de homicídio tinham antecedentes criminais

Um levantamento feito pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí aponta pelo menos 69,11% das vítimas de homicídio em Teresina em 2023 tinham antecedentes criminais. O estudo revela ainda que nos três primeiros meses de 2024, o percentual das vítimas de assassinato com antecedentes criminais na capital chega a 60,32%.

Ao comentar os números, o secretário Chico Lucas afirmou que as atividades das vítimas no mundo do crime estão relacionadas com a escalada da violência. “Essas mortes ocorrem, principalmente, em decorrência do tráfico de drogas ou por algum tipo de envolvimento com organizações criminosas. Muitos deles são mortos após deixar o sistema prisional”, afirmou o secretário.

________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.