Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem que matou ex-mulher na frente da filha em Teresina vai a julgamento

Na audiência serão ouvidas testemunhas e o réu, Valmir Feitosa dos Santos. Crime aconteceu em 2023 no Parque Vitória.

29/03/2024 às 11h01

29/03/2024 às 11h01

Foi marcado para o dia 15 de abril a audiência de instrução e julgamento de Valmir Feitosa dos Santos, 32 anos, réu por ter matado a ex-mulher a facadas na frente da filha de 11 anos. O crime aconteceu no bairro Parque Vitória, zona Sul de Teresina, no dia 28 de novembro de 2023. Na ocasião, Valmir invadiu a casa de Liana Linhares Lopes e desferiu 12 facadas contra ela.

O crime causou comoção nos moradores do Parque Vitória e chocou a população teresinense pela brutalidade com que foi cometido. O delegado coordenador do Departamento de Homicídios, Francisco Baretta, disse à época que ele só não desferiu mais facadas contra Liana porque a faca quebrou.

Homem que matou ex-mulher na frente da filha em Teresina vai a julgamento - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Homem que matou ex-mulher na frente da filha em Teresina vai a julgamento

Valmir chegou a entrar em luta corporal com o irmão da vítima, que correu para tentar socorrê-la quando a ouviu gritar por socorro. Tudo aconteceu na frente da filha do casal, uma criança de 11 anos de idade. Valmir foi preso no local do crime, passou por audiência de custódia e teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva.

Recolhido ao sistema prisional desde então, ele, agora, irá para o banco dos réus e falará em juízo na audiência de julgamento marcada para o próximo dia 15. O despacho convocando Valmir, as testemunhas e o conselho de sentença foi publicado no dia 20 de março. A defesa do réu chegou a entrar com um pedido de relaxamento da prisão preventiva por excesso de prazo na formação da culpa “decorrente da demora da justiça”. O pedido foi negado.

Na decisão proferida em 11 de março, a juíza Luciana Rocha Damasceno Cavalcante, titular da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, destacou que a vítima de Valmir, Liana Linhares, já havia denunciado as agressões cometidas por ele junto à Polícia Civil e disse “não restar dúvidas de que a prisão preventiva, cujo objetivo é a defesa social, pode ser mantida com fundamento na garantia da ordem pública diante da periculosidade do agente”.

Na despacho emitido no último dia 20 convocando para o julgamento de Valmir, o Tribunal de Justiça intimou o representante do Ministério Público, autor da ação, e as testemunhas. A audiência ocorrerá no Fórum Criminal de Teresina às 8h30.

________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.