A Prefeitura de Teresina divulgou um alerta nesta quarta-feira (23) para quem possui Cadastro Único (CadÚnico) e quer participar do processo de seleção do Minha Casa Minha Vida. O edital do programa de habitação será lançado em maio deste ano e prevê a oferta de 1.008 novas unidades habitacionais. Para concorrer, os inscritos devem atualizar o CadÚnico.

LEIA TAMBÉM
Para fazer a atualização cadastral, o beneficiário deve ir diretamente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de onde mora.
“Com os dados atualizados, a pessoa cumpre o primeiro requisito para concorrer à uma unidade habitacional. Por isso, é importante que, o quanto antes, procurem o CRAS para se inscrever ou atualizar os dados para, quando sair o edital, já estejam aptos a participar do processo seletivo. O edital está previsto para ser lançado já na primeira quinzena de maio”, explica Maryanne Evangelista, assessora técnica da Semplan.
As unidades habitacionais serão do tipo apartamento e os seis empreendimentos estarão espalhados pelas zonas Sul, Leste e Sudeste de Teresina. Podem concorrer famílias com renda de até R$ 2.850,00.
Como regularizar:
O beneficiário deve se dirigir a unidade do CRAS mais próximo de sua residência e levar os seguintes documentos:
Beneficiário titular: CPF ou título de eleitor; documento com foto; comprovante de residência (preferencialmente conta de energia).
Demais membros residentes: qualquer documento de identificação (certidão de nascimento, certidão de casamento, CPF, RG, carteira de trabalho ou título de eleitor) e comprovante de matrícula escolar (para crianças e jovens de 4 a 18 anos).
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.