Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Oportunidade de emprego em Teresina: Sine oferta 80 vagas esta semana

Ao todo, são 35 vagas para ampla concorrência e 45 destinadas às pessoas com deficiência

03/04/2024 às 14h50

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) está ofertando 80 vagas de emprego em Teresina nesta semana. Ao todo, são 35 vagas para ampla concorrência e 45 destinadas às pessoas com deficiência. Há oportunidade de trabalho para ajudante de carga e descarga de mercadoria, alinhador de rodas, auxiliar administrativo, auxiliar de cozinha, motorista entregador, social media, frentista, e outros.

Veja as vagas ofertadas clicando aqui

Sine Teresina oferta 80 vagas de emprego esta semana - (Arquivo/ODIA) Arquivo/ODIA
Sine Teresina oferta 80 vagas de emprego esta semana

Os interessados em alguma das vagas devem procurar um dos Posto SINE-PI (Centro, Dirceu e Espaço Cidadania), registrar no Sistema/Banco de Dados, com isso pode pegar a Carta de Encaminhamento a vaga disponível. O SINE funciona das 08:00 h ás 13:00 h, através de agendamento diretamente pelo site: www.sine.pi.gov.br

Documentos necessários para o cadastro no Sine:

  • Carteira de trabalho e previdência social/CTPS (física ou digital)
  • RG/Carteira de identidade
  • CPF/Cadastro de pessoa física
  • PIS ou PASEP
  • Comprovante de escolaridade (Certificado ou Declaração da Escola)
  • Comprovante de residência/Moradia
  • Carteira de habilitação (Se dirigir moto ou veículo)
  • Certificados de cursos de qualificação profissional (Se possuir)

Vagas de emprego: como criar um currículo perfeito?

Uma dúvida comum para quem está tentando se firmar no mercado de trabalho é como fazer a propaganda de si. Montar um currículo que atenda aos pré-requisitos do contratante e deixar claro as próprias potencialidades, parece ser uma tarefa difícil de executar, mas ela não é impossível. Para quem quer fazer um currículo que se destaque entre os demais e chame a atenção na hora de ser selecionado, a dica é: menos é mais.

A primeira dica é: não se deve inserir informações pessoais e números de documentos nos currículos. Informações como número de RG, CPF, título de eleitor, Carteira de Trabalho, PIS e nome do pai e da mãe devem ser suprimidos. O que precisa ter: nome completo do candidato, telefone (especificando se é ou não Whatsapp), endereço limitado apenas à cidade e ao bairro, sem inserir número de quadra e imóvel nem o nome da rua.

__________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.