Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia deflagra operação para prender acusados de atirar contra profissionais do SAMU em Teresina

Estão sendo cumpridos 31 mandados judiciais na Vila Dagmar Mazza e também no Estado do Maranhão.

08/08/2023 às 07h28

26/09/2023 às 03h00

ATULIZAÇÃO 15H20

Durante a operação da DRACO, foram presas 18 pessoas, cumpridos 15 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão domiciliar. 

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou uma operação nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (08) para prender os acusados de atirarem contra profissionais do SAMU de Teresina em crime ocorrido no dia 15 de julho no Vamos Ver o Sol, zona Sul da Capital.

Operação visa prender acusados de atirarem contra socorristas do SAMU - (Arquivo O DIA) Arquivo O DIA
Operação visa prender acusados de atirarem contra socorristas do SAMU

Estão sendo cumpridos 31 mandados judiciais, sendo 15 de prisão e 21 de busca e apreensão na Vila Dagmar Mazza, zona Sul de Teresina, e também no Estado do Maranhão. Segundo a Polícia Civil, os alvos da ação são todos integrantes de facções criminosas. O grupo tem focado em atacar profissionais de saúde que atuam em Teresina atendendo a ocorrências de vítimas de violência e disparos de arma de fogo.

Além do ataque aos socorristas do SAMU no dia 15 do mês passado, uma outra ocorrência em estabelecimento de saúde foi registrada, desta vez na Santa Maria, onde bandidos invadiram um hospital e atiraram sete vezes contra um paciente. Este último caso aconteceu no dia 26 de julho.

 - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil

Ainda ontem, representantes das categorias de profissionais da Saúde de Teresina se reuniram em audiência com o Ministério Público do Piauí solicitando mais segurança e garantia de proteção para a realização de seus trabalhos na capital. No encontro, os profissionais relataram as dificuldades que têm enfrentado no atendimento a vítimas de violência, sobretudo nas regiões consideradas mais violentas da cidade.

Vale lembrar que, por determinação da Prefeitura, o SAMU de Teresina passou a contar com a escolta de uma viatura da Guarda Municipal nos atendimentos a vítimas de violência por arma de fogo e arma branca.

 - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil

Com relação à operação desta manhã (08), a Polícia Civil ainda não informou quantas pessoas foram presas nem quais apreensões foram feitas até o momento. Intitulada de Operação SOS Draco 53, a ação conta com o apoio do 4º, 5º e do 11º Distrito Policial, da Polícia Militar e também com reforço da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp).

Mais sobre: