Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Proposta de reajuste salarial dos professores de Teresina é apresentado na Câmara

Agora o texto passará pelas comissões de Legislação e Justiça, Finanças e Educação até ser votado no plenário da Casa.

15/03/2024 às 15h59

A Prefeitura de Teresina enviou, na manhã desta sexta-feira (15), o Projeto de Lei à Câmara Municipal que concederá o reajuste linear de 5% para os professores da rede municipal de ensino. O percentual é um índice superior ao estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC), fixado em 3,62%.

O secretário de Educação municipal, Reinaldo Ximenes, afirma que o reajuste é um reflexo da preocupação da gestão administrativa teresinense com os profissionais do magistério.

Proposta de reajuste salarial dos professores de Teresina é apresentado na Câmara - (Divulgação / Semec) Divulgação / Semec
Proposta de reajuste salarial dos professores de Teresina é apresentado na Câmara

O aumento é uma vitória para a educação municipal de Teresina. É uma preocupação minha e do prefeito Dr. Pessoa que o profissional da educação seja cada vez mais valorizado. Esse reconhecimento se reflete no processo de ensino e aprendizado dos estudantes, que vão receber uma educação ainda melhor

Reinaldo XimenesSecretário da Semec

Agora o texto passará pelas comissões de Legislação e Justiça, Finanças e Educação até ser votado no plenário da Casa. Caso a proposição de reajuste seja aprovado, a remuneração bruta inicial do profissional de educação básica da capital sairá de R$ 5.693,41, em regime de 40h (vencimento + gratificação), para R$ 5.978,06 (vencimento + gratificação).

O Projeto de Lei foi entregue na Câmara Municipal de Teresina nesta sexta-feira (15), e contou com a participação além do secretário Reinaldo Ximenes, com o secretário de Governo Michel Saldanha e o presidente da Casa, vereador Enzo Samuel (PDT).

______

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com edição de Nathalia Amaral.