A Polícia Civil, por meio do DRACO (Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) deflagrou mais uma operação na manhã desta quarta-feira (07), onde deu cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Altos e Teresina. A ação, denominada de DRACO 42, resultou na prisão de quatro pessoas na capital e no município vizinho.
Leia também: Polícia prende membros de facções em operação contra o crime organizado em Teresina
De acordo com o delegado Charles Pessoa, os alvos são indivíduos faccionados que têm envolvimento com o tráfico de drogas e diversos roubos em Teresina e cidades próximas. Aqui na capital, os mandados foram cumpridos na zona Sudeste.
“São velhos conhecidos da polícia e possuem uma estrutura para dificultar nosso trabalho. Aqui nessa casa, por exemplo, vemos uma escada de observação e também escoras nos portões e portas para impedir a entrada dos policiais”, relatou o delegado.
Um dos presos desenvolvia o papel de "disciplina" que, segundo o delegado Charles Pessoa, é uma função de liderança. "Um indivíduo conhecido como 'Neurótico' exercia essa função em Altos, e tem longa ficha criminal. O pai dele e um dos irmãos já foram executados lá na própria residência em razão desse envolvimento com as facções. A mãe também já foi presa por tráfico de drogas. Inclusive, a casa dele tinha alguns obstáculos para dificultar a entrada da polícia", disse.
Leia também: Cinco integrantes do PCC são presos em operação do Draco em Teresina
Na operação, foram apreendidos entorpecentes, armas, celulares e uma motocicleta. Os presos estão sendo encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.