Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Salomão Prado é nomeado secretário de Comunicação da Prefeitura de Teresina

Nomeação do jornalista Salomão Prado foi publicada em decreto. Ele assume a Semcom no lugar de Thesco Silva, que entregou o cargo.

13/03/2024 às 09h08

Foi publicada na noite desta terça-feira (12) a nomeação do jornalista Salomão dos Santos Prado como novo secretário de Comunicação da Prefeitura de Teresina. Ele assume o cargo deixado por Thesco Silva, que pediu exoneração no último dia 11. O decreto de nomeação de Salomão Prado foi assinado pelo prefeito, Dr. Pessoa e publicado no Diário Oficial do Município.

O nome de Salomão já era cotado como uma das principais opções para assumir a chefia da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom). Jornalista por formação, ele já foi assessor de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) e já passou pela assessoria de Comunicação da antiga SDU Leste (hoje, SAAD Leste).

Salomão Prado é nomeado secretário de Comunicação da Prefeitura de Teresina - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Salomão Prado é nomeado secretário de Comunicação da Prefeitura de Teresina

A partir da publicação do decreto de nomeação, Salomão já passa a responder pela Semcom no lugar de Thesco Silva.

Terceiro secretário de Comunicação da Prefeitura de Teresina em menos de um ano

Salomão Prado é o terceiro nome que ocupa a Secretaria Municipal de Comunicação de Teresina em menos de um ano. Em maio de 2023, o então secretário, Lucas Pereira, deixou o cargo, que foi ocupado por Thesco Silva. Thesco ficou dez meses à frente da Semcom e pediu exoneração na última segunda (11), quando assumiu Salomão Prado.

Thesco Silva deixou a Semcom na última segunda-feira (11) - (Jailson Soares/ODIA) Jailson Soares/ODIA
Thesco Silva deixou a Semcom na última segunda-feira (11)

A troca de nome na Semcom não foi a única mudança que ocorreu na gestão de Dr. Pessoa nos últimos meses. Ainda em janeiro deste ano, o presidente da Fundação Wall Ferraz (FWF), Maycon Silva, entregou o cargo alegando que a renúncia fazia parte da decisão da bancada do PT em entregar os cargos da Prefeitura de Teresina.

Em janeiro, o vereador licenciado de Inhuma, Danilo Barros, foi anunciado como o novo gestor da Secretaria de Finanças. Ele foi quinto a assumir a pasta que, desde o inicio da gestão do prefeito, teve como secretario o vice-prefeito, Robert Rios, Odmirtes Neves, que foi indicada por Robert, Admilson Brasil e Esdras Avelino.

Já em fevereiro, o secretário de Educação Municipal (Semec), Nouga Cardoso, anunciou a saída da pasta por meio de carta aberta. Em seu lugar assumiu o secretário da pasta, Reinaldo Ximenes, que permanece na função interinamente.

________________________________________________________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.