O prefeito eleito Silvio Mendes (União Brasil) anunciou nessa quinta-feira (12) um acordo de cooperação técnica com a concessionária Águas de Teresina, responsável pelos serviços de abastecimento de águas e esgoto da capital, para os trabalhos de reparos de valas de obras ocasionadas durante a realização de serviços na cidade.
Em reunião com representantes da empresa, Silvio Mendes anunciou que serão feitos dez grupos de vistorias de todas as vias públicas de Teresina e que estas irão corrigir os recalques nas pavimentações.
LEIA TAMBÉM
“Dizer que a gente entrou em uma conversa amistosa onde a Águas de Teresina irá fazer o reparo de todas as valas mal feitas e mal cuidadas que causam acidentes, por toda a cidade. Serão feitos 10 turmas com pessoas da Águas de Teresina e da Prefeitura, a Arsete, para percorrer toda a cidade e reparar aqui que está mal feito”, disse.
Silvio Mendes informou que, ao assumir a administração da cidade, fará o acompanhamento mais próximo das obras realizadas pela concessionária, especialmente no que tange às valas ocasionadas pela expansão da rede de águas e esgotos da capital.
“Daqui para frente, toda vala que for feita da expansão da rede e água e esgoto, será apresentada à Prefeitura, e vai acompanhar, tanto eles quanto nós, para ser um serviço bem feito e não estragar a cidade. Questões como da ligação, a distância, e outras questões pendentes, serão discutidas para poder chegar tranquilo”, ressaltou.
A diretora-presidente da Águas de Teresina, Carolina Serafim, destacou que a empresa se comprometerá a revisitar obras da concessionária por toda cidade e, assim, auxiliar na reparação das valas de obras.
“Reforçando aqui o nosso compromisso através dessa cooperação com as SDUs para que a gente possa revisitar as nossas obras, trazendo cada vez mais um serviço de qualidade para a população de Teresina. Lembrando que nós estamos com 60% de esgoto disponível para a população e juntos vamos fazer uma Teresina cada vez melhor”, concluiu.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.