Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeito de furtos a veículos em Teresina adquiriu bloqueador na Internet

Em interrogatório, o suspeito afirma que comprou o dispositivo “chapolim” pela internet.

20/02/2024 às 18h08

Um homem identificado Thalisson Santiago Chaves Lopes Bezerra foi preso em casa, nesta terça-feira (20), após cumprimento a um mandado de prisão. Ele é suspeito de ter participação em diversos crimes a automóveis estacionados na zona Leste de Teresina. A informação foi confirmada ao PortalODia.com por meio do 12º DP, responsável pelas investigações. Confira o vídeo no final da matéria.

O suspeito utilizava de um dispositivo chamado “chapolim”, conhecido por bloquear o sinal que acionada o alarme de segurança dos automóveis. Em interrogatório, o suspeito afirmou que comprou o dispositivo facilmente pela Internet.

Suspeito de furtos a veículos em Teresina adquiriu bloqueador na Internet - (Reprodução/Polícia Civil) Reprodução/Polícia Civil
Suspeito de furtos a veículos em Teresina adquiriu bloqueador na Internet

“Pelo menos ele informou para gente comprou [o dispositivo] pela internet. Ele disse isso no momento da prisão dele e informou que o parceiro também tem outro [chapolim]. Eles ficam em locais de maior fluxo de veículos, como supermercados e restaurantes. Eles ficam escondidos, aí quando a vítima estaciona ele já aciona o bloqueador e espera a vítima sair”, disse Ademar Canabrava, titular do 12º Delegacia de Polícia.

Thalisson realizada os crimes aos automóveis juntamente com um comparsa. Enquanto o outro suspeito vigiava, Thalisson utilizada do “chapolim” para poder violar o interior dos veículos. Com isso, além de roubar os pertences das vítimas, veículos também eram levados na ação.

Nós já estávamos investigando ele há vários dias, porque temos várias imagens de arrombamentos de veículos aqui na zona Leste. Estamos ainda em diligências para prender o parceiro dele

Ademar CanabravaTitular do 12° DP

Uma das ações citadas pelo delegado Ademar Canabrava é que os condutores redobrem a atenção ao descer dos veículos, principalmente checando realmente se o veículo foi travado após acionamento do alarme de segurança.

Flagra da ação criminosa

Em um dos vídeos obtidos pelo PortalODia.com é possível ver a ação dos suspeitos. Os suspeitos, que estão em um veículo vermelho, esperam que a vítima saia do automóvel. Após a vítima sair do transporte sem conferir se realmente o transporte havia sido travado, eles acionam o bloqueador e conseguem subtrair a bolsa da mulher. Confira:

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Com edição de Nathalia Amaral.