Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeito de participar da execução de estudante no Dirceu é preso

Heverton Vinícius é apontado como comparsa do atirador, um jovem de 16 anos que continua foragido.

23/02/2024 às 17h50

23/02/2024 às 18h08

Um homem identificado como Heverton Vinícius de Sousa Araújo foi preso, na tarde dessa sexta-feira (23), suspeito de ter participação no assassinato do estudante Marciel Medeiros da Silva, de 18 anos. O estudante foi morto a disparos de arma de fogo ontem (22), quando estava saindo do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Profª Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, localizado no Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina.

Ao O Dia, o coordenador do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco “Barêtta”, informou que Heverton Vinícius é apontado como comparsa do atirador, um jovem de 16 anos que continua foragido. Informações dão conta ainda que ele pode ser preso a qualquer momento, pois a família do suspeito já entrou em contato com a polícia.

Suspeito de participar da execução de estudante no Dirceu é preso - (Reprodução/Redes Socias) Reprodução/Redes Socias
Suspeito de participar da execução de estudante no Dirceu é preso

Hoje pela manhã, por volta 11h, localizaram e prenderam o indivíduo que trouxe o matador na moto e ficou esperando para cometer o crime ali nas proximidades e deu fuga. O que atirou é um menor de 16 anos, que está foragido, mas nós estamos fazendo as diligências para prendê-lo

Francisco “Barêtta”Coordenador do DHPP

De acordo com o delegado Barêtta, o crime teria sido motivado através da disputa entre facções criminosas na região Sudeste de Teresina. Além disso, outros envolvidos no crime também estavam na escola dando suporte com informações sobre a saída do estudante da escola.

“Ele [Heverton Vinícius] disse que o que morreu é envolvido com o Bonde dos 40 e eles são do PCC. São esses dois que foram identificados e também a participação de dois alunos do colégio que são menores e deram informações sobre a saída da vítima”, frisou o delegado.

O DHPP continua a frente das investigações até que todos os suspeitos do assassinato do estudante sejam presos.

O crime

Um estudante de 18 anos, identificado Marciel Medeiros da Silva, foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (22), no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Profª Maria Do Carmo Reverdosa Da Cruz, localizado no Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina.

Policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar foram acionados para a ocorrência. Segundo informações apuradas pelo O Dia, o jovem estava pronto para sair da escola e ir para casa quando foi abordado e alvejado.

Guerra entre facções tem causado mortes em Teresina

O assassinato de mais um jovem que supostamente estaria envolvido com organizações criminosas é um alerta para a crescente onda de violência na capital.

Desde o início do ano, diversos homicídios têm sido registrados em diferentes zonas de Teresina.

Dados da Polícia Civil apontam que, somente na zona norte, foram registradas 11 mortes ligadas à guerra entre facções nos últimos dois meses.

Esses homicídios têm ocorrido, muitas vezes, em locais públicos. Isso afeta pessoas que não têm qualquer ligação com a criminalidade e aumenta o temor e a insegurança entre os moradores. 

Com edição de Nathalia Amaral.