Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina: Jovem é agredido após supostamente dar em cima de mulher de faccionado

Ao todo, três homens se juntaram para agredir a vítima; o caso aconteceu no momento em que o jovem saía da escola.

07/03/2024 às 15h15

Um jovem, cuja identificação não foi relevada, ficou ferido após ter sido agredido por faccionados bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. O caso, que ocorreu nessa quarta-feira (6), aconteceu no momento em que a vítima saía da escola.

Ao O Dia, o sargento Mesquita, da Polícia Militar do Piauí (PMPI), afirmou que o motivo da briga seria porque a vítima teria se envolvido com a mulher de um faccionado que, ao tomar conhecimento da situação, não gostou e chamou outros homens para agredirem o jovem na escola.

Teresina: Jovem é agredido após supostamente dar em cima de mulher de faccionado - (Arquivo / O DIA) Arquivo / O DIA
Teresina: Jovem é agredido após supostamente dar em cima de mulher de faccionado

Ele disse para nós que não sabia que a mulher era companheira de um faccionado

Sargento MesquitaPolicia Militar do Piauí

Conforme a polícia, o faccionado companheiro da mulher conseguiu identificar o contato da vítima e começou a enviar várias ameaças ao jovem até culminar nas cenas de agressão. Ao todo, três homens se juntaram para agredir a vítima. Apesar do ocorrido, o jovem não teve ferimentos graves e passa bem.

As autoridades policiais, por sua vez, tomaram conhecimento da situação e prenderam os suspeitos. A polícia afirmou ainda que um dos presos já possui passagem. “Um deles já foi apreendido na cidade de Timon, inclusive os documentos se encontram na delegacia que está impossibilitando a saída dele da Central de Flagrantes, mas deram um jeito e talvez todos serão liberados”, explicou.

Polícia Militar do Piauí - (Arquivo / O DIA) Arquivo / O DIA
Polícia Militar do Piauí

Durante a prisão dos suspeitos, um dos menores resistiu a detenção e desferiu chutes e pontapés contra a viatura da Polícia Militar. Eles foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina e, ao chegarem no local, fizeram apologia a uma facção criminosa. A partir de agora, os suspeitos ficarão à disposição da justiça.

“Para você ver como está o sistema hoje entre eles. Às vezes, nem a facção sabe que eles estão fazendo isso, mas agora vão descobrir através da imprensa”, finalizou.

Guerra entre facções

Desde o início deste ano, a zona norte de Teresina registrou 11 mortes ligadas a organizações criminosas, conforme dados da Polícia Civil. A maioria desses crimes está interligada e faz parte de uma guerra entre facções.

O secretário de segurança do Piauí, Chico Lucas, destaca que as autoridades têm concentrado esforços para prender os responsáveis por esses atos violentos.

“Temos dois focos de conflito entre facções criminosas. Quando paramos para observar, quase 100% das pessoas envolvidas nesse tipo de organização já foi presa ou tem algum mandado em aberto. Infelizmente, são pessoas que abraçaram o mundo do crime. Estamos buscando prender os responsáveis por esses últimos homicídios ocorridos no estado”, aponta Chico Lucas.

Com informações da O Dia TV