O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) divulgou, nesta quarta-feira (3), um levantamento sobre os atendimentos na unidade hospitalar durante a Semana Santa, compreendida entre a quinta-feira (28) e o domingo (31). Os dados apontam para aumento acentuado de atendimentos durante o período pesquisado, em especial sobre o registro de agressões físicas.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o HUT, o hospital registrou um total de 565 atendimentos durante a Semana Santa, um aumento de 3% em comparação com o ano anterior. Sobre casos de agressões físicas, o hospital observou um crescimento de 67% nesse tipo de violência em relação ao ano anterior.
Vale destacar em que em 2023, um total de 18 pessoas deram entrada alegando algum tipo de agressão física. Já em 2024, esse número saltou para 30. Segundo o HUT, os casos de agressão física, incluem, entre outras situações, atendimentos a vítimas de arma de fogo.
Além disso, a pesquisa destaca também acerca dos acidentes de trânsito durante a Semana Santa. Conforme o hospital, nesse período foram registrados 92 atendimentos desse tipo, apresentando, assim, uma redução de 16% em relação ao ano anterior.
LEIA TAMBÉM
Apesar do crescimento de agressões físicas, o Hospital de Urgência de Teresina ressaltou que continua a oferecer atendimento referencial em urgência e emergência na cidade. Com uma equipe multidisciplinar, o HUT tem como missão prestar assistência médica eficiente a todos os pacientes que buscam seus serviços.