Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina registrou seis mortes violentas no final de semana

Casal foi assassinado em prédio desativado na zona Norte e, na zona Sudeste, mulher teria sido morta por engano.

17/06/2024 às 09h31

O final de semana foi marcado por uma onda de violência em Teresina. Em apenas dois dias, a capital registrou seis assassinatos e, em um deles, a suspeita é de que a vítima tenha sido morta por engano.

O primeiro caso ocorreu na madrugada do sábado (15) quando um casal foi morto a tiros em um prédio desativado na Vila Cristalina, bairro Água Mineral, na zona Norte de Teresina. As vítimas foram identificadas como Joseany Santos Bacelar Fernandes e Ronaldo Klebert Macedo Falcão Cunha. Um deles usava tornolezeira eletrônica e já tinha passagens pela polícia.

Casal morto a tiros em prédio desativado - (Divulgação) Divulgação
Casal morto a tiros em prédio desativado

O crime, segundo a polícia, foi praticado por suspeitos que chegaram ao local em um carro modelo Punto, adentraram o prédio e efetuaram os disparos contra o casal. Ainda não se sabe a motivação do duplo homicídio.

Na tarde do sábado (15), um homem de 27 anos, identificado como Daniel Damasceno, foi morto a tiros na Vila Meio Norte, zona Leste de Teresina. Policiais do 5º BPM estiveram no local e informaram que o crime tem características de execução. A vítima teria passagens anteriores pela polícia os suspeitos seriam seus desafetos.

Já o terceiro caso ocorreu horas depois, na madrugada do domingo (16). Uma senhora de 51 anos identificada como Osmarina Gomes da Silva foi atingida por disparos de arma de fogo na porta de casa no bairro Itararé, zona Sudeste da capital. Uma outra pessoa também foi atingida, mas foi socorrida e conseguiu resistir. Trata-se de um rapaz de 20 anos de nome Thalyson Cauã.

Mulher de 51 anos é morta a tiros no bairro Itararé - (Reprodução/Whatsapp) Reprodução/Whatsapp
Mulher de 51 anos é morta a tiros no bairro Itararé

De acordo com a Polícia Militar, o crime teria sido praticado por homens em uma motocicleta, que já chegaram atirando e a suspeita é de que Osmarina tenha sido morta por engano, já que os tiros seriam destinados a outra pessoa, supostamente um dos filhos dela. O caso foi repassado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O quarto homicídio se deu no conjunto Árvores Verdes, zona Leste, onde um homem identificado como Raimundo Nonato da Silva foi morto com um tiro na nuca próximo de sua casa. O fato ocorreu na tarde de domingo (16) e a suspeita é de que o crime tenha se tratado de uma execução, já que nada de valor material chegou a ser levado da vítima. A PM esteve no local para isolar a área e acionar o IML. Ninguém foi preso até o momento.

Além destes três assassinatos, policiais localizaram na zona Rural de Nazária o corpo de Vilmar José da Silva, o homem que havia desaparecido desde a última quinta-feira (13) em Teresina. O corpo tinha uma marca de tiro na cabeça e estava em avançado estado de decomposição. Os policiais foram acionados por um caçador, que encontrou o corpo de Vilmar no Povoado Lagoa Nova. O caso também foi repassado para a Polícia Civil.

Casos estão sendo investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à P - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Casos estão sendo investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à P

Motociclista de aplicativo foi assassinado em Timon ao reagir a assalto

A violência não se restringiu só a Teresina no final de semana. Em Timon, um motociclista por aplicativo foi assassinado a facadas ao reagir a um assalto na tarde de ontem (16). Identificado como Mauro Barbosa Resplandes, ele atendeu a um chamado de carona sem saber que se tratava de um assalto. No meio do trajeto, o passageiro anunciou o roubo. Mauro entrou em luta corporal com o suspeito e acabou sendo esfaqueado. O assaltante fugiu sem levar nada de valor material da vítima e ainda não foi localizado.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.