Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina: trecho da Av. Camilo Filho é interditado por 10 dias

O trecho bloqueado liga a BR-346 à Usina Santana e dá acesso à zona leste à sudeste da capital

24/02/2024 às 18h45

24/02/2024 às 18h45

Um trecho da Avenida Professor Camilo Filho, na zona sudeste de Teresina, ficará interditado por 10 dias para ampliação dos sistema de drenagem. A interdição, que teve início na última quinta-feira (22), acontece nas duas faixas. 

O trecho bloqueado liga a BR-346 à Usina Santana e é uma importante via da capital. Segundo a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), a área recebe um grande volume de água por estar localizado próximo ao riacho Itararé, que transborda na via em período de chuvas intensas. 

Trecho da Av. Camilo Filho é interditado por 10 dias - (Divulgação/PMT) Divulgação/PMT
Trecho da Av. Camilo Filho é interditado por 10 dias

A avenida passa por uma obra de recapeamento asfáltico. De acordo com a ETURB, a o serviço está 98% concluído e em sua última fase de execução. A previsão é de que a obra completa seja entregue até o início do mês de abril. 

“Esse bloqueio é de fundamental importância para o andamento da obra, tanto por uma questão de segurança da população, como por uma questão de agilidade. Nesse momento estão instalando as manilhas para dobrar a capacidade de vazão de água”, informa o diretor de Asfalto da ETURB, Edmilson Ferreira.

Orçada em 16 milhões, a obra que percorre a Av. Camilo Filho compreende desde a Av. João XXIII ao bairro Jardim Europa, com mais de 12 quilômetros de extensão. De acordo com a Prefeitura de Teresina, a obra irá beneficiar especialmente a região sudeste, que conta com 21 bairros e cerca de 140 mil habitantes.