Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

VÍDEO: homem tem perna amputada após colidir contra caçamba para entulho em Teresina

Nas imagens é possível ver o condutor e uma passageira no veículo, vistos transitando na via, até que a motocicleta se choca contra o objeto na rua.

16/04/2024 às 16h40

Um motociclista por aplicativo, que não teve a identidade revelada, acabou tendo a perna amputada após colidir contra uma caçamba para entulho. O fato aconteceu nessa segunda-feira (15) no bairro Horto Florestal, zona Leste de Teresina. Veja o vídeo no final da matéria.

Câmeras de segurança instaladas na região registraram toda a ocorrência. Nas imagens é possível ver o condutor e uma passageira no veículo, vistos transitando na via, até que a motocicleta se choca contra o objeto na rua.

VÍDEO: homem tem perna amputada após colidir contra caçamba para entulho em Teresina - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
VÍDEO: homem tem perna amputada após colidir contra caçamba para entulho em Teresina

Conforme as informações, a força do impacto contra a caçamba para entulho foi tanta que o motociclista teve a perna amputada. Testemunhas relataram que o homem permaneceu imóvel no local até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda não se sabe o estado de saúde da mulher.

Dado os fatos, o Samu encaminhou o homem para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para os atendimentos médicos. Ao O Dia, o HUT informou que o passa bem após ter sido submetido a uma cirurgia. Ele ficará em observação até segunda ordem.

A reportagem do PortalODia.com entrou em contato também com o Batalhão de Policiamento de Trânsito do Piauí (BPTRAN) que, por meio de relatório do CPU, informou que a corporação não foi acionada para prestar o atendimento à vítima. A Polícia Técnico Científica esteve no local e realizou os procedimentos de praxe.

Piauí tem o terceiro maior índice de mortes no trânsito

Dados apresentados pelo Governo do Piauí apontam que o estado possui a terceira maior taxa de mortes por acidentes de trânsito do Brasil, com uma média de 26,18 vítimas fatais a cada grupo de 100 mil habitantes. O número está acima da média nacional, que é de 14,98/100 mil.

Só em 2022, o Piauí registrou 869 mortes no trânsito. Destas, 591 foram em acidentes envolvendo motocicletas. O Estado apresenta a maior taxa do Brasil de mortes em acidentes de moto: 68,6%.

Com o objetivo de reduzir esses índices e conscientizar a população sobre a violência do trânsito nas ruas e estradas, o Governo do Piauí firmou, em outubro do ano passado, um Pacto Intersetorial pela Redução de Mortes no Trânsito. O plano é reduzir em até 50% o número de mortes no trânsito até 2030.

_______________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.