Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mãe e filha são presas por integrarem facção na zona Sul de Teresina

Mãe e filha atuavam no tráfico de drogas e a mais velha era, ainda, responsável pela tomada de decisões da célula criminosa.

16/04/2024 às 09h49

Mãe e filha foram presas na manhã desta terça-feira (16) em Teresina acusadas de integrarem uma facção criminosa que atua na zona Sul. As prisões aconteceram na Vila Dagmar Mazza durante cumprimento de mandados judiciais da Operação DRACO 107. Ao todo, foram cumpridas sete ordens judiciais, sendo cinco aqui em Teresina e duas em Pedro II. Na capital, cinco pessoas foram presas.

Mãe e filha são presas por integrarem facção na zona Sul de Teresina - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Mãe e filha são presas por integrarem facção na zona Sul de Teresina

Entre os presos aqui de Teresina estão estas duas mulheres acusadas de serem as responsáveis por coordenar ações do tráfico de drogas na zona Sul. O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, explica que a mais velha tinha, ainda, a atribuição de coordenar as tomadas de decisões relacionadas aos interesses da facção.

“A mãe é conhecida como ‘Vovó’ da facção criminosa. É uma senhora que já tinha sido presa há alguns anos pela Delegacia de Entorpecentes por envolvimento com o tráfico e, quando retornou ao convívio social, ingressou para uma facção. Além de integrar essa facção junto com a filha e atuar no tráfico de entorpecentes, ela pertencia a um núcleo da organização que era responsável pela tomada de decisões”, explica o delegado.

A mais velha era chamada de 'Vovó da facção' e tomava decisões relacionadas ao tráfico - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
A mais velha era chamada de 'Vovó da facção' e tomava decisões relacionadas ao tráfico

Durante o cumprimento dos mandados, a polícia encontrou um caderno contendo anotações sobre a movimentação financeira da facção e uma lista com nomes dos integrantes em uma tabela chamada de “jogo do mês”. O material foi recolhido para perícia.

Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foram autuados, e permanecem, agora, à disposição da justiça.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

_______________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.