Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bancada do PSDB se reúne para debater federação

29/03/2023 13:07

Bancada do PSDB se reúne para debater federação

Os vereadores Paulo Lopes, Venâncio Cardoso, Gustavo de Carvalho e Edson Melo, que compõem atualmente a bancada do PSDB na Câmara Municipal de Teresina, se reuniram para debater as estratégias de ação a partir da federação que deve ser homologada entre PSDB E Podemos.

A grande discussão está na definição dos critérios para determinar quem vai comandar a federação no estado e nas eleições do ano que vem.

O secretário Fábio Abreu alega que por ser suplente de deputado federal deve comandar a federação. Nesse caso, com Fábio Abre à frente, a federação passaria a fazer parte da base do governo do Estado, que deve ter um candidato do PT à prefeitura de Teresina.

Os Tucanos reagem e defendem que tem um nome mais competitivo para a eleição majoritária e por isso deveriam dar as cartas na federação. Esse nome seria o de Sílvio Mendes, cotado para retornar ao ninho tucano e ser candidato a prefeito da capital.

Para o vereador Edson Melo (PSDB), o grupo político ligado ao governo do Estado quer tirar Sílvio Mendes do processo eleitoral.  “A candidatura do Dr. Sílvio é muito competitiva, por isso alguns partidos estão tentando enfraquecer uma possível candidatura dele em Teresina”, declarou.

Mais sobre: