Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereador critica possível uso político de SAADs em Teresina

27/03/2023 12:38

Vereador critica possível uso político de SAADs em Teresina

A atuação de alguns superintendentes de SAADs na capital tem sido alvo de questionamentos.

As SAADs são as Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas, e foram criadas pela gestão atual para substituir as antigas SDUs. Esses órgãos fazem parte da administração direta do município e funcionam como "subprefeituras", cada zona da cidade conta com uma SAAD específica para fazer a manutenção de espaços públicos, coordenar algumas obras, entre outras competências. 

O vereador Vinício Ferreira do PSD denunciou um suposto uso político e pessoal dessas estruturas por parte de alguns superintendentes. O parlamentar reclama de demandas que não estão sendo atendidas pelos gestores responsáveis, segundo ele, por motivações eleitorais. 

"Os secretários e superintendentes de SAADs são candidatos, então eles não tem interesse de resolver as demandas dos vereadores. A situação está muito difícil", desabafou. 

Na prática, de acordo com a versão do vereador Vinício Ferreira, atender aos pedidos dos vereadores seria contra o projeto político dos superintendentes que também devem disputar vagas da Câmara Municipal. Para um pré-candidato, não vale à pena gerar crédito ao trabalho de um potencial concorrente no pleito eleitoral.

Mais sobre: