Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Presos mais 2 suspeitos de participar do latrocínio que vitimou professora

Crime ocorreu na tarde da última quinta-feira (17), numa farmácia do bairro Buenos Aires.

21/12/2015 18:05

A Polícia Civil do Piauí efetuou a prisão de outras duas pessoas que teriam participação no latrocínio que vitimou a professora Ana Valéria Rocha Silva, na tarde da última quinta-feira (17). O crime ocorreu na farmácia Drogamix, localizada na Avenida Jerumenha, bairro Buenos Aires, zona norte de Teresina.

A Delegacia de Homicídios prendeu, na tarde desta segunda-feira, Francisco Alves da Silva Júnior, vulgo Júnior Bombado, e Laís Kelly da Rocha Silva.

Rafael Ferreira Lima (à esquerda) já havia sido preso sexta-feira. Laís Kelly e Francisco Júnior (à direita) foram capturados nesta segunda-feira (Fotos: Polícia Civil)

De acordo com as investigações, a mulher estaria pilotando a motocicleta e teria dado suporte a Rafael Ferreira Lima, acusado de efetuar os disparos dentro da farmácia.

Já Francisco Alves Júnior teria indicado a farmácia que iria ser assaltada. E a Polícia Civil investiga também se foi ele quem forneceu a arma para a prática do crime.

Rafael Ferreira Lima havia sido preso desde a sexta-feira, um dia após o latrocínio, no bairro Nova Brasília, na zona Norte.

No assalto à farmácia, o suspeito trocou tiros com um policial militar que estava no estabelecimento no momento do crime. Inicialmente, chegou-se a cogitar que a professora Ana Valéria tivesse sido atingida por uma bala da arma do PM. Porém, um laudo da Polícia Civil indicou que a bala era de um revólver calibre 38, não de uma pistola .40, que estaria sendo utilizada pelo PM.

Além de Francisco Júnior, Laís Kelly e Rafael Lima, a Polícia efetuou a apreensão de um menor de idade conhecido como "Coquinho", que também teria participado do latrocínio.

Veja aqui o vídeo que mostra o momento do assalto.

O delegado Humberto Mácola fez a apresentação dos três presos nesta segunda-feira, às 19 horas, na Delegacia de Homicídios.


Segundo Mácola, o acusado Francisco Alves da Silva Júnior já havia sido preso em 2013 por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e chegou a ser demitido de uma empresa de segurança em que trabalhava, acusado de roubar uma arma.

Desta vez, além de ser acusado de participação no latrocínio, Francisco Júnior também deve ser indiciado por corrupção de menor.

Durante a coletiva de imprensa realizada na noite desta segunda-feira, o delegado detalhou a participação de cada um dos suspeitos no crime que vitimou a professora Ana Valéria. 

"A Delegacia de Homicídios, desde a ocorrência do crime, realizou diligências ininterruptas, inclusive no sábado e no domingo, com diversos policiais engajados. Os quatro suspeitos - no caso o menor, o Rafael, a Laís e o Francisco - arquitetaram o crime numa casa no bairro Alto Alegre, e saíram em direção à farmácia. A Laís foi pilotando uma moto com o Rafael na garupa e o Francisco Júnior pilotou outra moto com o menor. A mulher parou na faixa exclusiva para ciclistas, enquanto o Rafael entrava na farmácia para realizar o assalto, e ao ouvir os disparos ela saiu em disparada junto com os outros dois. Posteriormente eles se encontraram", detalhou o delegado.

O DIA obteve as imagens feitas por uma câmera de vigilância da farmácia. Nelas, é possível ver o momento exato em que o assaltante chega ao local, mostra a arma para as funcionárias e anuncia o assalto.

Segundos depois, é possível ver que o bandido se assusta com algo e começa a efetuar disparos, possivelmente em direção ao PM que estava no local. 

Em seguida, o assaltante sai correndo e a mulher baleada cai ao chão.

Mais sobre: