Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dia 2/4, foi comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

A atenção é para a inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro do Autista (TEA) na sociedade, e fortalecer o compromisso com a participação plena dos autistas em todo o mundo.

04/04/2022 09:57


#DiaMundialdeConscientizaçãodoAutismo

No dia 2/4, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi comemorado pela Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede/PI) e a Associação de Amigos dos Autistas (AMA/PI). A atenção é para a inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro do Autista (TEA) na sociedade, e fortalecer o compromisso com a participação plena dos autistas em todo o mundo.

#Evento/2020                                                                                                                     

Comemoraremos a vida: em maio acontecerá o nosso primeiro evento de 2022 em grande estilo. Aguardem a data e o local. Chics!!!

#LojãodoPeixe                                                                                                                   

A empresária Rainha dos Pescados - Marinalda Oliveira, continua com promoções imperdíveis para a Semana Santa no seu Lojão do Peixe Premium. Imperdível!!!

#Parabéns                                                                                                                           

Para os aniversariantes de segunda (4/4); Sormani Silva Malta, Zózimo Tavares, Carlos Augusto Araújo de Souza, Antonia Gisselia, Aurelio Melo, Juliana Nogueira Lima, Netto Sccp, etc. Saúde & Paz!!!

#Domingo                                                                                                                           

Parabéns para os aniversariantes de domingo (3/4); Homero Castelo Branco, Francisco Pedro, Ilana Karla Ribeiro, Ana Lucia Rocha Leal, Sheyla Brito, Alexandre Dias, Sabrinna Oliveira, Alexandre Almeida, Jurema Chaves Damasceno, Panchinha Roots, Nany da Costa, Mayra Monteiro, Renée Marie Fontenele, Júnior Nolêto, Ricardo Campos, Luciana Hipólito, Alexandre Augusto, Mayra Monteiro, Cinthia Lages Campos, Tania Maria Fonseca Lustosa, etc. Saúde & Paz!!!

#Sábado                                                                                                                             

Parabéns para os aniversariantes de sábado (2/4); Adriana Freire, Fábio Costa, Regina Bezerra, Reginacelia Celia, Tácio Baptista, Elayne Feitosa, Vanderlei Junior, Lourdes Feitosa, Alessandra Brandim, Daniel Augusto, Igor Veloso, Fernanda Martins Carneiro, Rachel Sá, Fernanda Demes, etc. Felicidades!!!

#@Siga                                                                                                                              

Diariamente: vídeos e as minhas: notas&fotos de pessoas vip 's nas nossas Redes Sociais - Facebook (Lucienne Sampaio) - Tik Tok - Instagram - Lucienne.Sampaio - Blog, Jornal, Portal O DIA. Aguardem a próxima edição da LUCIENNE EM REVISTA. Chics!!!




#Irmãos - Um click dos belíssimos irmãos, Luíza e Ricardo, filhos de Claúdia Laise & Vinícius Pádua e netos dos queridos Solange Reis Martins & Sebastião Ribeiro Martins, em poses para fotos. Chics!!!



#Mãe&Filhas - Um click da querida Regina Bezerra, que aniversariou no dia 2/4, e comemorará no dia 7/4. Na foto com as filhas Milena Tarja e  a fotógrafa Paula Moreira, que aniversariou no dia 25/03 e comemorou o seu aniversário no sábado 02/04 a tarde com os familiares e amigos em sua residência. Chics!!!



#FEICON - Um click do empresário e engenheiro José Nunes Filho, que participou da FEICON — Feira da Indústria da Construção Civil. Chics!!!



Parabéns para o Francisco Pedro, que aniversariou no domingo (3/4)!!! Na foto com o avô empresário Fontenelle Brito - by Terno&Cia. Chics!!!



#DicadeReceita - Um click da empresária Rainha dos Pescados - Marinalda Oliveira, que continua com promoções imperdíveis para a Semana Santa, no seu Lojão do Peixe Premium. Chics!!!




Receita - Lojão do Peixe Premium - by Marinalda Oliveira                                               

#COQUETEL DE CAMARÃO. 

Ingredientes: 500g de Filé de camarão MG

1 cebola picada

1 colher sopa de sal

Tempero E de casa

10 colheres sopas de maionese

6 colheres sopas de requeijão 

2 colheres sopas de mostarda 

3 colheres sopas de ‘ketchup’ 

2 colheres, sopa de azeite

3 colheres, sopa de cebolinha picada

3 folhas de alface em tiras

Modo de Preparo

Tempere os camarões com E de casa, em uma panela refogue com cebola picada e azeite.(reserve 5 camarões inteiros para decorar). Os demais camarões você corta em pedaços pequenos. Em uma travessa misture os camarões cortados com os seguintes ingredientes: sal, maionese, requeijão, mostarda, ‘ketchup’ sempre mexendo um a um e por último a cebolinha. Na montagem das taças coloque no fundo, a alface, o coquetel  e um camarão para decorar. Leve a geladeira por 2 horas e sirva.

Mais sobre: