Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Paul Mccarteney apresenta turnê Freshen up para São Paulo

Em sua oitava turnê pelo Brasil, britânico apresenta repertório de 3 horas recheado com hits dos Beatles, Wings e de sua carreira solo.

27/03/2019 09:33

Paul McCartney abriu na noite desta terça-feira (26), no Allianz Parque, em São Paulo, sua oitava turnê pelo Brasil. Acostumado a lotar estádios, o cantor iniciou o seu show de três horas de duração com um atraso de 15 minutos, às 20h45, mas com um repertório para agradar fãs não somente de sua carreira solo, mas do grupo que o apresentou ao mundo, os Beatles. A primeira música é A Hard Day’s Night, do terceiro álbum do quarteto, lançado em 1964.


Paul McCartney (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)

"Oi, paulistas. Boa noite, Brasil. Que bom ver vocês de novo. Temos músicas novas e velhas e umas no meio. Essa não é uma música nova", disse ele antes de cantar All My Loving. "Vou tentar falar um pouco de português, mas também falo inglês. Vamos fazer uma festa aqui. A próxima música é uma música nova", continuou em português antes de apresentar Who Cares, do seu mais recente álbum Egypt Station, lançado no ano passado. Do novo álbum ele também cantou Come on to Me.

Ao tirar o paletó, ele se surpreendeu com os gritos de alguns fãs mais alvoroçados. Fez graça e emendou com a música I've Got a Feeling, dos Beatles. Em sua primeira ida ao piano, ele tocou Let 'Em In, do Wings, grupo que formou após deixar o quarteto. Desta banda, ele ainda cantou Let Me Roll It e Nineteen Hundred and Eighty-Five.

Ainda arriscando o português, Paul dedicou a música My Valentine para sua mulher, Nancy. "Eu escrevi essa música para a minha amada esposa, Nancy. Ela está aqui hoje." Paul voltou para frente do palco com seu violão para relembrar I've Just Seen a Face, do quarteto.

No repertório ainda teve In Spite of All the Danger, da banda The Quarrymen, que deu origem aos Beatles. "Agora vou fazer vocês voltarem no tempo, em um tempo antes dos Beatles, no tempo de The Quarrymen. Vou tocar a primeira, primeira, primeira canção que os Beatles gravaram", disse ele, enrolado no português.

Aos 76 anos, o britânico não sai do palco nem para beber uma água e ainda emenda um hit atrás do outro no repertório de quase 40 canções. As pausas são apenas para trocar de instrumentos e conversar com os fãs, que se empolgam com o sucesso Love Me Do, dos Beatles. "Gravei essa música sobre direitos humanos", avisou antes de cantar com um coro do público Blackbird. Logo depois, ele cantou Here Today, que levou muitos fãs às lágrimas. "Eu escrevi essa música para o meu irmão John (Lennon)."

No piano novamente, que tinha a projeção de um vídeo em sua traseira, Paul tocou a sua Queenie Eye e Lady Madonna, do The Beatles. Eleanor Rigby, do Beatles, fez o público soltar a voz. Um ponto alto foi a música Back in Brazil.  Do último álbum, a música foi composta na última vez que o músico passou por aqui. "Temos uma música especial para vocês do Brasil. Esta música eu fiz especialmente para o Brasil. Para vocês!", dedicou animado apontando para os fãs, que soltaram balões verde e amarelo.

Apenas com um ukelele, Paul fez quase uma capela com os fãs ao cantar Something. "Essa próxima música é dedicada ao amigo George [Harrison]", disse em referência ao colega de Beatles. "Obrigado, George, por ter escrito essa linda música."

O público também ganhou duas sequências alucinantes de hits. Na primeira teve: Ob-la-Di, Ob-la-Da, Band on The Run, Back in the USSR, Let It Be, Live and Let Die e Hey Jude, que teve a costumeira participação do público com placas com "na na".


Paul McCartney (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)

De volta para o bis após se despedir do público, o músico retorna carregando a bandeira do Brasil para cantar outra sequência de clássicos. "Vocês querem mais?", perguntou antes de cantar Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band e Helter Skelter.

Ele finalizou de forma apoteótica com Golden Slumbers, Carry The Weight e The End. "Obrigada a todos. Somos gratos a vocês, mas agora temos que ir", se despediu aos gritos de "não" dos fãs, que se pudessem, teriam mais uma hora de show. "Nós te amamos. Nos vemos em outra oportunidade. Até mais!"

Paul McCartney no Brasil

Paul McCartney traz a sua oitava turnê para o Brasil. Os shows de Freshen Up acontecem nos dias 26 e 27 de março em São Paulo e no sábado, 30 de março, em Curitiba. O setlist de 3 horas tem quase 40 músicas, apresenta hits acumulados nos The Beatles, Wings,  The Quarrymen e ao longo de sua carreira solo.

Setlist:

"A Hard Day's Night" (The Beatles)

"Save us"

"All MY Loving" (The Beatles)

"Letting Go" (Wings)

"Who Cares"

"Got to Get You Into My Life" (The Beatles)

"Come On to Me"

"Let Me Roll It" (Wings) (com trecho de "Foxy Lady")

"I've Got a Feeling" (The Beatles)

"Let 'Em In" (Wings)

"My Valentine"

"Nineteen Hundred and Eighty-Five" (Wings)

"Maybe I'm Amazed"

"I've Just Seen a Face" (The Beatles)

"In Spite of All the Danger" (The Quarrymen)

"From Me to You" (The Beatles)

"Dance Tonight"

"Love Me Do" (The Beatles)

"Blackbird" (The Beatles)

"Here Today"

"Queenie Eye"

"Lady Madonna" (The Beatles)

"Eleanor Rigby" (The Beatles)

"Back in Brazil"

"Fuh You"

"Being for the Benefit of Mr. Kite!" (The Beatles)

"Something" (The Beatles)

"Ob-La-Di, Ob-La-Da" (The Beatles)

"Band on the Run" (Wings)

"Back in the U.S.S.R." (The Beatles)

"Let It Be" (The Beatles)

"Live and Let Die" (Wings)

"Hey Jude" (The Beatles)

"Hi hi hi" (Wings)

"Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" (The Beatles)

"Helter Skelter" (The Beatles)

"Golden Slumbers" (The Beatles)

"Carry That Weight" (The Beatles)

"The End" (The Beatles)

Fonte: Quem
Mais sobre: