Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia conclui inquérito de briga entre irmãos que terminou em morte no Renascença II

Inquérito finaliza sem oferecimento de denúncia à Justiça, porque o autor do crime atentou contra a própria vida.

03/01/2025 às 10h36

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP0 concluiu nesta sexta (03) o inquérito relativo à morte de dois irmãos após uma briga. O fato ocorreu no dia 02 de novembro do ano passado no Renascença II, zona Sudeste de Teresina. Os envolvidos foram identificados como sendo Raimundo Leonardo e João Gabriel. Raimundo esfaqueou Gabriel e depois tirou a própria vida.

Polícia conclui inquérito de briga entre irmãos que terminou em morte no Renascença II - (Reprodução/Whatsapp) Reprodução/Whatsapp
Polícia conclui inquérito de briga entre irmãos que terminou em morte no Renascença II

Conduzido pelo delegado Bruno Ursulino, o inquérito finaliza apontando um culpado, mas sem a aplicação de punibilidade já que o acusado atentou contra a própria vida e acabou morrendo logo em seguida. Segundo o delegado, Raimundo teria problemas psicológicos e isso teria sido um fator que contribuiu para que a briga com o irmão terminasse em morte.

A situação toda se iniciou em razão de desentendimentos entre os dois relacionados à negociação de um veículo. Na tarde do dia 02 de novembro, Raimundo procurou por Gabriel na quitinete onde ele morava com a esposa. A mulher informou que ele estava no banho e não poderia atender. Raimundo, então, entrou no local e quando viu o irmão saindo do banheiro, avançou contra ele com uma faca. A esposa de Gabriel fugiu para a casa vizinha para pedir ajuda, mas quando a polícia e o SAMU chegaram, os dois já estavam sem vida.

“Fica claro para nós que ela também poderia inclusive ser vítima caso não tivesse saído. A partir de toda essa circunstância, nós cremos que a discussão começou a partir de um desequilíbrio. O Raimundo inicia a discussão, isso se soma ao aspecto mental e ele resolve por bem tirar a vida do irmão e depois a sua. Não há, portanto, necessidade de uma denúncia, porque ficou claro para nós que o autor tirou a vida. Houve aqui a extinção da punibilidade”, explica o delegado Bruno Ursulino.

Delegado Bruno Ursulino - (Arquivo O DIA) Arquivo O DIA
Delegado Bruno Ursulino

Ele acrescentou ainda que a polícia investigou o caso para tirar toda e qualquer dúvida sobre uma autoria externa do crime. Com o inquérito concluído, o caso está encerrado e a justiça não vai mais analisá-lo. O delegado classificou o ocorrido como uma tragédia familiar.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informações de Rosair Rodrigues